terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O olhar do Cusco no Jornal Voz de Esmoriz - "O melhor da Comissão de Melhoramentos"

O Olhar do Cusco
Rádio Voz de Esmoriz no bom caminho


Em primeiro lugar, tenho de agradecer ao José Marinheiro e ao Pedro Sá, pelo convite generoso que me endereçaram, tendo participado, embora que virtualmente (para não revelar a minha identidade – eh eh eh), no Programa da Companhia do Pedro e do Zé, onde se valoriza o talento de diversos artistas da nossa região que brilham nas mais diversas vertentes culturais: música, teatro, escrita jornalística…
Não poderia deixar de tecer igualmente alguns elogios sobre aquilo que tem sido feito na Rádio Voz de Esmoriz. É evidente que já foram cometidos erros que até originaram algumas polémicas, mas seria injusto da nossa parte não reconhecer que houve igualmente feitos importantes desenvolvidos pela actual Direcção da Comissão de Melhoramentos.
O Jornal, que estão a ler neste preciso momento, recuperou a sua periodicidade regular, algo que deve ser tido em conta. Ao nível da Rádio, esta continua a atrair vários ouvintes de todas as faixas etárias, mantendo a sua vivacidade, numa altura, em que muitas rádios estão a encerrar, devido à actual grave crise económica e financeira que o país atravessa. Continuam a ser transmitidos programas de cariz informativo, cultural, religioso, desportivo. 
Foi ainda criada uma Página da Comissão de Melhoramentos no Facebook, a qual alberga descrições e fotografias (algumas delas antigas) sobre a cidade e as suas tradições.
Esta instituição recordou ainda recentemente que está em equação a possibilidade de criar um skatepark em Esmoriz, o que seria bem acolhido pelos mais jovens, e ainda assegurar uma animação consistente no Verão, algo que até tem vindo a fazer nos últimos anos.
O caminho a seguir no futuro é difícil e árduo. A situação económica da Comissão de Melhoramentos não lhe permite aspirar a objectivos ainda mais ambiciosos, todavia só com estabilidade e entreajuda é que a entidade poderá crescer e ultrapassar os obstáculos desta conjuntura. É necessário corrigir os erros e evitar escusadas polémicas, e continuar a dar o seu melhor em prol da cidade. Até ver, o saldo deste último ano tem sido, a meu ver, consideravelmente positivo, mas como referi, há ainda um longo percurso a seguir.




Imagem nº 1 - O Cusco de Esmoriz aceitou o generoso convite do programa radiofónico "Na Companhia e do Pedro e do Zé"
Foto retirada da Página - "Na Companhia do Pedro e do Zé" no Facebook



Nota: Reconheço os esforços de Carlos Alves, Henrique Araújo e restantes membros no sentido de assegurar um futuro aceitável e digno a esta instituição, e por isso, deixamos a todos os dirigentes e funcionários uma palavra de apreço. Este texto serviu apenas para dar um voto de confiança a todos eles. Esperemos que se evitem as polémicas, e com uma maior união, se procure a estabilidade, essencial para resistir a estes tempos difíceis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário