sábado, 10 de maio de 2014

Suspeitos dos crimes de sequestro e furto detidos pela PJ

Ao todo, foram sete pessoas acusadas da prática de vários crimes, sendo que a maior parte das mesmas incidiam no roubo sobre clientes que se deveriam encontrar com prostitutas no exterior. Tratavam-se de ciladas armadas por este grupo criminoso que apanhavam os clientes desprevenidos, cometendo agressões físicas de forma a forçar a vítima a revelar códigos ou senhas de cartões de crédito, e prosseguindo assim com furtos impiedosos. Forçavam inclusive as vítimas a entrar em automóveis, sempre que a situação o exigisse.
Os crimes ocorreram não só no Concelho de Ovar, mas também em Santa Maria da Feira, em áreas públicas, onde os clientes procuravam manter contacto com a actividade de prostituição de rua.
Quatro homens e três mulheres integravam este grupo criminoso (com idades compreendidas entre os 16 e 47 anos) que aliciavam então clientes para a prática de actos sexuais, preferencialmente em zonas florestais isoladas, para depois surpreender aqueles que caíam neste esquema. Pelos vistos, e à custa destes assaltos violentos e do consequente dinheiro extraído, os responsáveis terão adquirido vários bens de marca..
Mais de meia centena de funcionários de investigação criminal mobilizaram-se para deter este gang perigosíssimo, cujas acções nefastas foram mesmo noticiadas nos órgãos de comunicação social mais conhecidos do país.
Esperemos pois que a nossa Justiça não seja perdulária pois tratam-se de crimes graves e que chegaram a aterrorizar as comunidades locais que temiam pela sua segurança.



PJ deteve suspeitos de crimes de sequestro e roubo

Imagem nº 1 - O grupo aliciava as vítimas para a prática de actos sexuais, mas o objectivo era armar uma dura cilada aos clientes que eram apanhados de surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário