terça-feira, 3 de junho de 2014

O Casagrande esteve na Barrinha...

O Casagrande, segundo elemento da nossa conceituada Irmandade benemérita, visitou a Barrinha de Esmoriz, tirando várias fotografias que serão aqui apresentadas.
Constatou a presença de aves e peixes (neste último caso, destaque para as tainhas e os robalos - algumas fotos foram tiradas quando estes saltitavam). Também a vegetação observada pauta-se pela variedade. 
Para além disto, foi observada a existência de muito entulho ao longo do caminho terrestre percorrido, e foram ainda encontradas redes de pesca, o que indicia esta actividade na Barrinha, o que não é seguramente recomendável, dada a poluição industrial e doméstica que afecta a lagoa, colocando em causa o organismo dos peixes (nomeadamente afectados nos fígados e nas brânquias).
Por fim, destaque ainda para os tractores que andaram a cortar o acesso da Barrinha ao mar (fecharam o dique), de forma a evitar que as águas poluídas estraguem a época balnear que normalmente atrai milhares de pessoas à nossa praia, movimentando a economia e o comércio local.
As fotos que se seguem são da autoria do Casagrande. 


































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário