segunda-feira, 23 de junho de 2014

Universidade de Sénior de Esmoriz, ao serviço da Cidade, esteve em alta nos últimos meses...

Entre 12 e 16 de Maio, este instituto cultural promoveu a sua "Semana Aberta", onde se comemorou o primeiro aniversário da instituição e foram apresentados os trabalhos ultimamente desenvolvidos pelos alunos. Desenrolaram-se ainda actividades musicais, concursos de poesia, sessões e workshop's (um sobre a técnica do guardanapo), debate sobre o estado da Europa, e ainda uma caminhada pelo Novo Parque do Buçaquinho.
No dia 28 de Maio, a Universidade Sénior de Esmoriz realizou ainda, em parceria com a RUTIS, o XVI Festival de Grupos Musicais que teve lugar no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz. Participaram no mencionado evento: o grupo musical da Universidade Sénior de Esmoriz, a tuna da Academia Sénior do Fundão, o coro da APOSENIOR (Coimbra), a tuna da Universidade Sénior de Pombal, o grupo musical "Os Madrigais" da Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis, o grupo musical do Instituto Sénior da Misericórdia de Ovar e o grupo de cavaquinhos da Universidade Sénior de Espinho.
No dia 30 de Maio, alguns estudantes da Universidade Sénior estiveram ainda presentes numa mesa redonda promovida pela Socientize Portugal, discutindo assim as melhores práticas e recomendações para a introdução da Ciência Cidadã na Comunidade Sénior.
No próximo dia 27 de Junho, sexta-feira, os alunos e professores da Universidade Sénior de Esmoriz vão realizar uma visita de estudo a Coimbra, Cidade do Conhecimento. Aí deverão visitar uma das bibliotecas mais bem organizadas a nível europeu.
A Universidade Sénior tem evidenciado um espírito bastante activo, contribuindo para um envelhecimento saudável e zelando pelo lema de que "nunca é tarde demais para aprender". Para já, há-que ressalvar que este pólo cultural tem servido honradamente a Cidade, concretizando eventos repletos de dinamismo que seguramente só elevam bem alto o nome de Esmoriz.



Imagem nº 1 - António Bebiano, Presidente da JF de Esmoriz, e Fernando Campos, Pároco de Esmoriz, estiveram presentes na inauguração solene da Semana Aberta (dia 12 de Junho).





Imagem nº 2 - Actuação do Grupo Musical da Universidade Sénior de Esmoriz.




Imagem nº 3 - Entrega dos prémios aos vencedores do Concurso de Poesia.



Imagem nº 4 - Workshop sobre a Técnica do Guardanapo.



Imagem nº 5 - Estudantes da Universidade de Sénior da Esmoriz atentos ao projecto da Socientize Portugal.




Imagem nº 6 - Coimbra, a Cidade do Conhecimento com a sua majestática biblioteca, é a próxima paragem dos estudantes da Universidade Sénior de Esmoriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário