segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Campo das Vacas - Que futuro?

O Campo das Vacas actualmente está a ser alvo duma intervenção destinada a remover as austrálias infestantes, postura que compreendemos perfeitamente. Mas ainda antes desta acção necessária, o espaço verde tinha caído outra vez num estado selvagem e degradante.
Pelo que pude confirmar, juntamente com algumas pessoas, foram poucas as árvores (das anteriormente plantadas) que "pegaram" naquela área, pois não se procedeu à devida manutenção.
Recorde-se que a Junta de Freguesia de Esmoriz e um número considerável de colectividades abraçaram o projecto mas parece que voltamos agora à estaca zero ou perto disso.
O cartaz que outrora anunciava o nascimento futuro dum parque naquele lugar já lá não se encontra e efectivamente, ninguém sabe o que irá acontecer naquele lugar a breve ou médio prazo.
Não obstante o bom trabalho, em geral, concretizado pelo executivo da Junta de Freguesia de Esmoriz, seria de bom modo questionar os actuais elementos responsáveis pela gestão da freguesia o que pretendem efectivamente fazer ali. E já agora seria de enorme importância que os partidos da oposição e as forças vivas da Cidade apresentassem potenciais planos para o reaproveitamento daquele lugar.
Os próximos tempos serão decisivos para visualizarmos se o Campo das Vacas fará parte das prioridades dos responsáveis políticos, ou se poderá cairá novamente no abandono...
Mas que o espaço tem potencial para ser bem aproveitado para fins de lazer em harmonia com a Natureza, lá isso tem...
A bola está do lado da classe política!




Imagem nº 1 - O Campo das Vacas necessita duma nova intervenção urgente.
Foto da autoria de Rubim Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário