quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz Ano Novo!!!

Hoje é o último dia do ano de 2014 que irá agora adormecer nos confins dos arquivos e bibliotecas, em livros que ficarão, a médio-longo prazo, enxertados de pó. Segue-se agora o futuro, imprevisível nas suas realizações mas reclamando, neste preciso momento, as infinitas atenções de variadas gentes. Efectivamente, 2015 está à porta e vai chegar seguramente com todas as suas virtudes e defeitos. Esperemos pois que venha carregado de maior harmonia, felicidade e emprego para quem ainda não (re) encontrou o seu rumo.
Esperemos igualmente que as guerras, ainda hoje impossíveis de extinguir, diminuam, pelo menos, em número e intensidade, causando menores mortandades, sobretudo de mulheres, crianças e idosos indefesos. Que a fome comece a torturar menos pessoas. Que a humanidade inteira coloque a hipocrisia de lado, e se associe aos gestos de caridade e solidariedade que fazem muita falta neste mundo carente de amor e paz.
Em relação a Esmoriz, anseio pela reabilitação da Barrinha e do Esmoriztur, e oxalá que 2015 possa marcar impacto a esse respeito. A nossa cidade bem que precisa de crescer!
Todavia, o mais importante é que a vida nos sorria com maior intensidade. Que as pessoas sejam mais valorizadas, e que não sejam reduzidas apenas a meras e improdutivas estatísticas. Portugal tem enormes recursos humanos, pessoas com capacidades geniais, que poderiam efectivamente fazer a diferença neste país, caso tivessem oportunidade para tal.
Neste âmbito, o povo português, laborioso e já habituado aos sacrifícios, espera agora pela vinda de dias mais misericordiosos e compensadores.
E bem que merecemos!!!



Desejamos um óptimo ano de 2015 para todos os nossos leitores.
Que consigam alcançar inúmeros sucessos vindouros na vossa vida pessoal/profissional!



happy-new-year-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário