domingo, 7 de dezembro de 2014

Extra-Esmoriz I - A Rua Jornal O Povo de Cortegaça será reabilitada


No final do mês de Novembro, arrancou oficialmente a obra que visa o arranjo urbanístico da Rua do Jornal O Povo de Cortegaça. O acto público decorreu no referido local, contando com a promoção da Câmara Municipal de Ovar e Junta de Freguesia de Cortegaça, representados respectivamente pelos presidentes Salvador Malheiro e Sérgio Vicente.
O valor total do investimento ascende a cerca de 162 mil euros, sendo que a obra procederá à renovação do pavimento, à reorganização do sentido de trânsito e às àreas destinadas ao estacionamento, além de beneficiar a rede de iluminação pública e reformular a rede de drenagem de águas pluviais.
O prazo de execução é de 180 dias, e a obra foi adjudicada pela Construtora das Estradas do Douro 3, Lda.
Em suma, trata-se duma obra que procurará melhorar as condições de mobilidade de condutores e peões, dotando o espaço dum funcionalismo mais adequado.




Imagem nº 1 - Cortegaça reabilitará uma das ruas mais importantes da vila.
Foto e Notícia: Direitos da Câmara Municipal de Ovar


Nota adicional - De forma a que o nosso blog consiga atrair mais leitores das comunidades vizinhas, lançamos a rubrica "Extra-Esmoriz" que visará as novidades que considerarmos mais relevantes para conhecimento público do que se passa nas restantes localidades do Distrito de Aveiro. Esta mesma rúbrica não tem efeitos de regularidade pré-definida, embora venha a ser uma realidade no decurso dos próximos tempos. É uma aposta do nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário