sexta-feira, 29 de abril de 2016

II Corrida Popular de Esmoriz mobilizou mais de um milhar de atletas

A II Corrida Popular de Esmoriz, organizada pelo Ginásio X5 Health Club, foi um grande sucesso, tendo motivado a participação de mais de um milhar de atletas. Num trajecto compreendido de 10 km, os corredores percorreram as principais artérias da cidade de Esmoriz e da vila de Cortegaça. Ao longo da prova, os participantes foram incentivados por um largo público que assistia às incidências daquele evento desportivo que conheceu o seu ponto de partida (bem como a sua posterior meta) junto ao Jardim do Ancoradouro.
A corrida foi ganha, nos homens, por Leonel Fernandes (Clube Atletismo de Ovar), seguindo-se Jorge Santa Cruz (Sporting Clube de Braga) e André Aniceto (A.C.R. Vale Cambra) no 2º e 3º lugares respectivamente. Nas mulheres, o triunfo foi para Jéssica Matos (Sport Clube e Salgueiros) que bateu a concorrência de Sílvia Santos (Clube Atletismo de Ovar) e Mónica Simões (ADREP).
Sabemos ainda que decorreu uma caminhada de 5 km.
Uma parte das receitas desta iniciativa reverteriam a favor do futebol de formação do Sporting Clube de Esmoriz, onde muitos jovens se dedicam a esta modalidade. 
Todos os participantes receberam diplomas de participação. A organização disponibilizou ainda aos corredores a possibilidade de usufruírem de massagens, doces de pastelaria, bebidas isotónicas, fruta e cerveja. Este evento preencheria assim uma lacuna na calendarização desportiva da freguesia de Esmoriz e do concelho de Ovar.
Todas as fotografias são da nossa autoria, excepto a primeira (de excelente qualidade) que é da autoria de João Pinto.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário