segunda-feira, 11 de abril de 2016

Maria Joaquina Flores eleva a bandeira de Portugal em Ancona

Maria Joaquina Flores, atleta sénior natural de Esmoriz, continua a preencher o seu currículo com feitos prestigiantes, representando com primor e excelência as cores lusitanas no estrangeiro. 
Desta feita, a heroína, que tem contornado com mestria todos os obstáculos da idade, brilhou na 11ª Edição do Masters European Athletics Championship que teve lugar em Ancona (Itália). Na categoria de W75, a nossa indistinta atleta evidenciou-se nos 3 mil metros de pista coberta (nesta prova, terminou em primeiro lugar e bateu mesmo um novo recorde) e nos 5 mil metros de cross. 
Apesar de actualmente viver no Seixal, Maria Joaquina Flores não se esquece das suas raízes - dos ares da sua terra - Esmoriz, e faz questão de relembrar as suas origens nos eventos internacionais, onde tem coleccionado medalhas em diversas provas.
Só lhe falta mais uma medalha - a de mérito - essa mesmo que a Junta de Freguesia de Esmoriz ou a Câmara Municipal de Ovar ainda não se lembraram de lhe atribuir. Senhores autarcas, as homenagens fazem-se ainda em vida e Maria Joaquina Flores merece esse reconhecimento.
Maria Joaquina é já uma lenda, um exemplo que inspirará as gerações vindouras.

 


Imagem nº 1 - Maria Joaquina Flores bem que poderia também criar um museu individual para recordar os seus infindáveis feitos desportivos que orgulham Esmoriz e todo o Portugal.

2 comentários:

  1. Grande Mulher! um exemplo a nível nacional. talvez os centros de saúde, tivessem menos gente, se o governo incentiva-se á pratica do Desporto, teríamos melhor qualidade de vida. A Joaquina é o exemplo.Parabens

    ResponderExcluir
  2. Muitos Parabéns Maria Joaquina. Nunca será esquecida e lembraremos sempre com orgulho, a sua presença e participação na "Rampa do Moinho",organizada pelos "Leões Apelaçonenses", Associação Desportiva de Atletismo de Apelação- Loures. Como gostei de a rever aqui e sabê-la "sempre em forma". Um beijinho. Nena

    ResponderExcluir