terça-feira, 7 de março de 2017

Esmoriz Ginásio Clube encerra fase regular no 6º posto

Objectivo cumprido. Tal como o técnico Bruno Lima havia vaticinado no início da temporada, o Esmoriz Ginásio Clube logrou terminar num dos seis primeiros lugares da I Divisão Nacional de Voleibol (fase regular), qualificando-se assim para os playoffs onde se encontram as melhores equipas da prova, e de onde sairá, numa derradeira fase, o futuro campeão nacional.
Ao contrário da época anterior (cuja meta da manutenção só foi alcançada na derradeira jornada do playoff de despromoção), o Esmoriz Ginásio Clube conseguiu agora realizar uma temporada tranquila, afastando qualquer dissabor ou surpresa desagradável. Estará no lugar que merece historicamente - isto é, entre os maiores do voleibol nacional (e os 50 anos recheados de feitos desportivos não desmentem este nosso raciocínio).
De modo a segurar o sexto lugar, a equipa teve de vencer na deslocação ao Vólei Clube Viana por 3-0 em sets (todos eles com os parciais de 25-23 a favor da turma da Barrinha), em jogo a contar para a 21ª jornada. Após uma primeira volta de bom nível (onde a equipa chegou a estar, durante muito tempo, no quinto posto), a verdade é que a segunda volta da fase regular iria pautar-se por uma maior inconstância, ainda assim suficiente para carimbar o objectivo que havia sido delineado aquando do início da temporada.
Na última jornada da fase regular (22ª), a equipa do Esmoriz Ginásio Clube receberá, no seu pavilhão, o rival Sporting Clube de Espinho. Uma partida que decorrerá a 18 de Março e que será transmitida pela EGC TV a partir do Facebook, canal do Youtube e Website da instituição.
Felicitamos todos os atletas, dirigentes e simpatizantes pelo sucesso empreendido nesta temporada!



...

Foto - EGC



Nenhum comentário:

Postar um comentário