segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Centro Cívico de Cortegaça virou a realidade

Os cortegacenses já dispõem de uma nova sede pública. O Centro Cívico de Cortegaça foi inaugurado no passado dia 8 de Setembro, contando com a afluência de várias personalidades que fizeram lotar o espaço que será agora a nova casa da vila. Este novo edifício multiusos pauta-se pela modernidade, congregando em si a sede da junta de freguesia, um salão nobre, uma galeria de exposições, uma biblioteca, um arquivo, uma sala polivalente, entre outros compartimentos. Foi ainda ali requalificado o Largo 25 de Setembro, dando lugar a uma praça contemporânea, projectada para a realização de eventos e comemorações ao ar livre, revitalizando assim o espaço público.
De portas abertas, a obra terá representado um investimento municipal superior a 920 mil euros. Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, assegura que esta era "uma obra há muito desejada, sublinhando que a reabilitação do espaço vem dotar o edifício com novas valências, conferindo à sede da Junta de Freguesia “maior dignidade, dimensão e modernidade, de forma a dar resposta às actuais necessidades dos cortegacenses". Também Sérgio Vicente, Presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça, se congratulou por este dia histórico.
Seguem-se agora fotos disponibilizadas pela Câmara Municipal de Ovar sobre o dia da inauguração do Centro Cívico de Cortegaça.














Nenhum comentário:

Postar um comentário