segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Comissão Nacional de Eleições veta vídeo propagandístico de Salvador Malheiro

Foi uma decisão inédita na história eleitoral do concelho de Ovar - a Comissão Nacional de Eleições (CNE) determinou a remoção de um vídeo da página pessoal de Salvador Malheiro e solicitou que este “se abstenha de, no futuro, utilizar aquela para reproduzir ou divulgar publicações incluídos na página da Câmara Municipal ou em que intervenha na qualidade de Presidente da Câmara”. A deliberação terá partido de uma queixa apresentada.
De acordo com o CNE, "o visado utiliza a sua página pessoal também como um meio para promover a sua candidatura, pelo que a publicação do vídeo e do texto que o acompanha, referentes a obras realizadas ou a realizar pela Câmara Municipal de Ovar, naquela página – pessoal – pode acentuar a confusão entre a qualidade de candidato e a de titular de cargo público, em vez de a esbater como é seu dever".
Salvador Malheiro, Presidente da autarquia, desvalorizou o caso, alegando que a decisão é inócua e menos grave do que foi apresentada em outros contextos autárquicos deste país (citando por exemplo, o caso das queixas contra Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa). O edil descarta o cenário de recurso desta deliberação para outras instâncias.



CNE manda Salvador Malheiro retirar vídeo da sua página

Imagem nº 1 - Um vídeo do edil Salvador Malheiro sobre as obras a realizar no concelho de Ovar provocou toda a polémica.
Notícia avançada em primeira mão pelo OvarNews

2 comentários:

  1. ... agora já não se cita o jornal online OvarNews? Olhe que as declarações são exclusivas e o seu deve ser dado a seu dono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá OvarNews. Peço desculpa pelo lapso, o qual já corrigi agora (veja-se legenda abaixo da foto). Pedimos perdão pela demora na resposta porque só hoje vimos os comentários em fase de moderação. Nós não temos qualquer problema em citar os vossos artigos porque vocês têm feito um trabalho notável. Por vezes, e sei que isto não é desculpa, elaboramos aqui os artigos um pouco à pressa e há pequenos ("mas importantes") detalhes que nos escapam. Pedimos desculpa pelo sucedido. Não foi com má intenção. Pode acreditar!

      Os melhores cumprimentos e continuação de bom trabalho

      Excluir