quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Rosário Relva despediu-se da política local

Desde 2009, Rosário Relva foi uma das protagonistas do debate político local. Naquele ano, havia sido eleita pelo Partido Socialista como Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz. Seria a primeira mulher a liderar os destinos da comunidade esmorizense. No entanto, o seu mandato não foi pacífico, com várias divergências internas, acabando bruscamente em Janeiro de 2013, quando foi derrotada, nas eleições intercalares, diante do actual Presidente António Bebiano, por apenas quatro votos de diferença. 
Apesar do período turbulento e conturbado, é justo reconhecer que Rosário e a sua equipa conseguiram liquidar algumas dívidas importantes que a Junta havia herdado de mandatos anteriores, pugnando assim pela estabilidade financeira. Este terá sido pois o seu principal mérito enquanto líder local.
Entre 2013 e 2017, Rosário tornou-se na principal figura da oposição, liderando uma força independente – o GIPE (Grupo de Independentes por Esmoriz) que chegou a superar a expressão do próprio Partido Socialista, do qual se havia distanciado.
No entanto, Rosário optou por não renovar a sua candidatura, manifestando talvez a necessidade de aflorar novos horizontes para a sua vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário