segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Pancadaria em Bar na Praia resultou em três feridos

O Bar ÖSHUA Beach Lounge é um dos mais requintados e requisitados da zona litoral do distrito de Aveiro, contudo no passado dia 13 de Setembro viria a ser palco de uma noite negra, onde dois grupos terão entrado em confronto físico. De acordo com alguns testemunhos, os desacatos chegariam igualmente às imediações de outros espaços de restauração, envolvendo assim um total de dezenas de pessoas. 
Segundo o Correio da Manhã, um dos grupos, composto por quatro elementos, ao ver a patrulha da GNR a chegar ao local, encetou fuga. Este grupo, vindo de Gaia, terá provocado desacatos com um cliente do bar. As autoridades estão agora a mobilizar todos os meios para descobrir o seu paradeiro. Deste episódio, registar-se-iam três feridos (dois ligeiros e um de média gravidade), contudo tiveram que ser transportados para o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, em Santa Maria da Feira. Houve ainda imensos danos materiais causados no bar, situação que infelizmente terá de ser suportada pelos próprios donos.
Aliás, nenhum espaço comercial está infelizmente livre deste tipo de ocorrências.
O alerta foi dado por volta das 22 horas daquela noite, tendo justificado a mobilização rápida dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz (cinco viaturas) e da GNR (sete viaturas). Ao todo, cerca de 200 pessoas passavam, na altura, por aquela zona pública em específico, isto é, entre os bares e as imediações urbanas. Ou seja, pelos vistos, há cidadãos que não temem o potencial efeito contagioso da pandemia do COVID-19, e isso é algo que nos deveria preocupar a todos. Por outras palavras, vislumbrou-se um aglomerado social nocturno na zona da Praia de Esmoriz que excedeu o bom senso!
Por outro lado, lamentamos que as pessoas não saibam respeitar os mais elementares comportamentos cívicos quando estão num espaço de restauração, seja ele um bar ou uma discoteca, porque efectivamente os tempos não são fáceis e vir fazer estragos na casa de outros é bastante lamentável e inoportuno.
Por fim, um bem-haja aos nossos bombeiros e à GNR que evitaram males maiores, ajudando os feridos e colocando ordem na anarquia vivida!




 

Direitos da Foto - Grupo de Comunicação dos BVE
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário