domingo, 27 de setembro de 2020

Esmoriz Ginásio Clube com entrada imaculada; Sporting Clube de Esmoriz ainda procura a primeira vitória

A Fase Regular do Campeonato Nacional de Voleibol já começou, e o Esmoriz Ginásio Clube entrou da melhor forma ao vencer, pela margem máxima (3-0 em sets), na deslocação ao reduto da Associação Académica de São Mamede e na recepção ao Ala de Gondomar. Foram dois triunfos categóricos em que a experiência de atletas internacionais como Roberto Reis e Hugo Ribeiro, aliada à irreverência dos jovens talentos, permitiram ao Esmoriz Ginásio Clube estrear-se de forma convincente. A equipa advinha já de uma boa pré-época em que tinha vencido quase todas as partidas, preparando-se assim convenientemente para o início da competição.

No dia 3 de Outubro, o Esmoriz Ginásio Clube terá já um teste de fogo, quando se deslocar ao pavilhão do Benfica, um dos principais candidatos ao título nacional. No entanto, há boas razões para manter o optimismo. A equipa joga bem e acredita que pode ir longe neste campeonato. 

No futebol, a época não começou bem para o Sporting Clube de Esmoriz. Após um empate inaugural contra o Alvarenga (1-1), seguiram-se dois desaires: o primeiro deles em casa com o União de Lamas (1-2), num jogo intenso e bastante partido em que qualquer resultado seria possível, e o segundo, hoje, na deslocação ao terreno do São Vicente Pereira (1-2), jogo em que o Sporting Clube de Esmoriz foi superior na primeira parte e até chegou em vantagem ao intervalo, mas que adormeceu praticamente na segunda parte, permitindo que o adversário fizesse dois golos e desse a volta ao marcador. 

É ainda cedo para retirar ilações. Pensamos que a actual posição na tabela classificativa não reflecte o valor deste Sporting Clube de Esmoriz. Atendendo ao rendimento colectivo das últimas jornadas, a equipa merecia ter ganho o primeiro jogo com o Alvarenga (a reviravolta na segunda parte teria sido justa!), talvez um eventual empate posterior com o União de Lamas seria o espelho ideal do que se sucedeu nessa partida, e hoje o São Vicente Pereira talvez tenha merecido ganhar por aquilo que fez na segunda parte. Ou seja, no nosso entender, o Sporting Clube de Esmoriz, deveria ter 4 pontos e não 1 ponto, mas a verdade é que os golos é que contam e os resultados são "ditatoriais". 

O Sporting Clube de Esmoriz necessita de melhorar a sua concentração defensiva e apurar a finalização porque a qualidade existe. No entanto, pensamos que a equipa é demasiado jovem, pelo que a entrada de 1 ou 2 jogadores mais experientes poderia ajudar a equilibrar. Contudo, o mercado de transferências está prestes a encerrar-se.




Imagem meramente exemplificativa retirada de Beira TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário