quinta-feira, 6 de maio de 2021

Empresa Jacinto investe em veículo inovador

De acordo com o jornal digital ECO, a Empresa Jacinto Marques de Oliveira Sucrs Lda criou em parceria, com a Salvador Caetano de Ovar, um veículo 6X6, totalmente eléctrico e com a possibilidade de não ser tripulado. 

Denominado de “Eco Camões”, a viatura que respeita os princípios da sustentabilidade ambiental, servirá essencialmente para apagar fogos nos aeroportos, mais concretamente, nas imediações de aviões. Como referimos, o veículo não necessita de se encontrar tripulado, caso o risco seja demasiado elevado. O equipamento dispõe de um painel de comando à distância, por rádio frequência, que pode movê-lo e controlar o canhão de água para extinguir o incêndio a cerca de 500 metros do veículo. 

O Eco Camões será uma das coqueluches presentes na Feira Mundial de Hannover (Alemanha) que se costuma focar na apresentação dos equipamentos mais inovadores produzidos recentemente. Esta é talvez a maior feira do globo que se dedica aos ramos da tecnologia industrial, telecomunicações e sistemas de informação. A Empresa Jacinto reconhece que a Europa poderá ser o principal mercado para este novo veículo, atendendo às preocupações crescentes no velho continente sobre a necessidade de se incutirem práticas e transportes mais sustentáveis. A presença naquele certame poderá permitir uma maior visibilidade ao equipamento, cativando assim eventuais compradores. 

“Se tudo correr bem a perspetiva é vender 50 unidades por ano”, afirma o empresário Jacinto, cenário que só por si permitiria duplicar o volume de vendas anual da empresa que é já uma marca internacional consolidada no sector de apoio à Protecção Civil. Refira-se que cada unidade será vendida por um valor a rondar cerca de um milhão de euros.




Artigo igualmente publicado no Jornal A Voz de Esmoriz (edição de Abril)

Nenhum comentário:

Postar um comentário