domingo, 30 de maio de 2021

Já se conhecem quase todos os candidatos à Junta de Freguesia de Esmoriz

António Sá,  actual Tesoureiro da Junta de Freguesia, António Sá, Contabilista Certificado, profissional experiente, dirigente de várias instituições, entre as quais doze anos como Diretor na Federação Portuguesa de Voleibol, será mandatado pelo PSD para concorrer às eleições da Junta de Freguesia de Esmoriz. Foi também um atleta histórico do Esmoriz Ginásio Clube. António já conhece o know-how da Junta de Freguesia local, mas terá de apresentar um projecto que seja cativante, de forma a convencer o eleitorado. 

Na oposição, também já se conhecem alguns nomes.

A Comissão Política Concelhia do PS Ovar aprovou a designação de Cajó Ferreira como candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz. Professor de Educação Física e de Educação Especial, Cajó Ferreira é actualmente docente no Agrupamento Escolas Esmoriz/Ovar Norte. Foi atleta de Voleibol no Esmoriz Ginásio Clube, onde, desde 1999, tem treinado vários escalões e conquistado diversos títulos regionais e nacionais. Na presente época desportiva treina as equipas Femininas de Juvenis e de Sub-21 do EGC. Cajó Ferreira é um elemento com capacidades muito interessantes, podendo proporcionar um interessante debate.

O CDS-PP escolheu Aurélio Silva Gomes como candidato à presidência da Junta de Freguesia de Esmoriz, uma decisão que não é de todo surpreendente, atendendo que Aurélio já era presidente do núcleo centrista de Esmoriz. Com provas já dadas no ramo empresarial (em termos de carreira profissional), o candidato centrista procura fazer com que o partido volte a ser uma força política com representatividade oficial na Assembleia de Freguesia, ou até mesmo ambicionar um resultado ainda mais favorável. Em breve, deverá apresentar a sua equipa bem como o projecto para a urbe, tendo já deixado claro que a cidade precisa de evoluir mais. 

O Movimento 2030 apresentou Sílvio Graça como seu candidato à Presidência da Junta de Freguesia de Esmoriz. Engenheiro mecânico de profissão, escuteiro de vocação, ex-presidente de várias associações ligadas à educação, é actualmente também presidente da Associação de Pais da Escola Secundária de Esmoriz. De acordo com a página do Movimento 2030, Sílvio Graça é conhecido pelo seu empenho na valorização das relações humanas e pessoais. O candidato propõe uma política de proximidade e que visa a reestruturação da Freguesia de Esmoriz. O cuidado perante os nossos séniores e a necessidade de dar voz à juventude são outros dois dos pilares do seu projecto.

Falta ainda conhecer os candidatos do Bloco de Esquerda e PCP à Junta de Freguesia de Esmoriz, mas pelo que podemos já observar, vamos ter umas eleições autárquicas interessantes visto que os cabeças de lista apresentados demonstram possuir alguma credibilidade. Agora é tudo uma questão de apresentar um projecto criativo - sabendo que terão sempre pela frente orçamentos limitados, terão que fazer "muito com pouco".



Nenhum comentário:

Postar um comentário