domingo, 6 de junho de 2021

Rita Tavares canta e encanta


Se Rui Paixão, um animador bem conhecido dos esmorizenses, é uma figura incontornável no júri do novo programa de topo da TVI – “All Together Now”, também não poderíamos deixar de destacar outra personalidade bem conhecida da nossa cidade – Rita Tavares.

Apesar de ser natural do concelho de Santa Maria da Feira, Rita Tavares é professora no Grupo Coral de Esmoriz nas disciplinas de canto e piano. Por outro lado, recordamo-nos facilmente dos magníficos concertos natalícios que chegou a apresentar, juntamente com o grupo coral, na Igreja Matriz de Esmoriz, bem como outras actividades que, em muito, engrandeceram os pergaminhos da associação na cidade e no concelho.

Dotada de uma excelente voz e de uma técnica ímpar no piano, Rita Tavares está agora a viver uma experiência única com o seu talento a ser reconhecido a nível nacional e quiçá internacional. Conseguiu tornar-se muito recentemente semi-finalista do programa “All Together Now” depois de uma magnífica actuação de canto, quando interpretou o “Melhor de Mim” de Mariza. Por outro lado, chegou igualmente a cantar, durante o concurso em que participa, a música “Eu não sei quem te perdeu” de Pedro Abrunhosa. Também esteve posteriormente num outro programa conhecido da estação televisiva (“Em Família”), em que também interpretou de forma sublime o tema célebre de John Lennon “Imagine All The People”.

Em declarações aos jornalistas, Rita admite a “pressão e a ansiedade” de participar num grande certame televisivo porque na hora da verdade “tudo tem de ser muito bem feito”. Deixou ainda elogios a Cristina Ferreira e à forma como a apresentadora conduz aquele programa de eleição vocacionado para talentos musicais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário