domingo, 20 de junho de 2021

Sub-21 do Esmoriz Ginásio Clube sagram-se campeões nacionais

A temporada de 2020/2021 está a correr da melhor forma para o Esmoriz Ginásio Clube que já havia conquistado a Taça da Federação em voleibol, ao nível da equipa principal de seniores masculinos. No entanto, o clube da Barrinha não ficaria por aí. Nesta passada quinta-feira, os sub-21 do Esmoriz Ginásio Clube sagraram-se campeões nacionais ao receberem e derrotarem o Vitória de Guimarães por 3-2 em sets (parciais de 25-21, 20-25, 19-25, 25-16 e 15-10).

A turma orientada pelo Professor Nuno Santiago tinha somado 12 vitórias em 12 jogos, numa série de topo que contou com a participação de oito equipas. O Esmoriz Ginásio Clube passou a somar 36 pontos, mais 9 pontos que o Vitória de Guimarães. A seguir, estavam ainda Académica de Espinho e Sport Lisboa e Benfica.

Antes do jogo, o Professor Nuno Santiago já tinha dado o mote: “Só a nossa melhor versão nos vai permitir ser campeões nacionais naquele que é o nosso último jogo em casa, contra a equipa que está em segundo lugar e, ao que tudo indica, o primeiro com público, mais de um ano depois (…) é o cenário ideal mas que nos obriga a estar ainda mais focados para darmos uma grande alegria, neste regresso aos pavilhões, a todos os que gostam de nós”. E na verdade, a equipa não desiludiu, apesar do Vitória ter oferecido uma boa réplica.

Após o jogo, António Guilherme Costa, Presidente da Direcção do Esmoriz Ginásio Clube, reiterou que a “aposta na formação está a dar frutos” e que “hoje temos um clube melhor preparado para os desafios que se seguem”, acreditando que “mais títulos virão, e o Esmoriz Ginásio Clube tem que ser um eterno inconformado, e nunca deve estar satisfeito com o que alcançou…deve querer ganhar sempre mais”.

Este foi o 59º título do palmarés da instituição desportiva!




Página do Esmoriz Ginásio Clube nas redes sociais


Nenhum comentário:

Postar um comentário