domingo, 11 de julho de 2021

Jovens de Cortegaça e Esmoriz unem-se na criação da Associação Sete Sentidos

Decorreu em finais de Maio, no auditório do Centro Cívico de Cortegaça, a primeira Assembleia Geral da Associação Sete Sentidos. Nesta primeira sessão do órgão máximo da nova colectividade, os sócios-fundadores aprovaram os estatutos e elegeram a lista A, por unanimidade.

A ASES é uma associação juvenil que tem como finalidade dinamizar e complementar a actividade sociocultural de Cortegaça e Esmoriz, através de uma plataforma de colaboração entre as associações locais, de forma a incrementar a dinâmica jovem das freguesias, apoiando-as e realizando de forma independente actividades. O objectivo será o de estabelecer assim como principal instrumento um projecto de comunicação na comunidade, a fim de envolver a comunidade de uma forma fácil e rápida, mas também a ajudar as pessoas a conhecerem melhor os assuntos locais, agendas culturais, associativas, políticas ou de outro assunto relevante.

João Lino, presidente e sócio fundador da Associação revela que “este era um sonho antigo, já que desde da criação do grupo informal e projecto de comunicação 7 Sentidos, queríamos pôr em prática um dispositivo que ajudasse os jovens e associações.” Acrescenta, citando uma intervenção na sessão que “este não é um momento histórico, para já, é o momento de começarmos a trabalhar para depois sim construirmos um novo caminho” citando Madre Teresa de Calcutá: “mesmo que o nosso trabalho seja uma gota num Oceano, sem ela o oceano seria menor”. 

Rui Nunes, presidente da Assembleia da Associação elogiou o espírito de iniciativa do grupo que se apresentou naquele dia e disse que “estará disponível para colaborar no que for preciso”.

De destacar o nome dos sócios fundadores: Diogo Martins, Rafael Barbosa, Pedro Almeida, Rui Nunes, Sofia Domingues, Gonçalo Violas, João Lino, Miguel Madureira Dias, Joana Santos, Francisca Pinto, Margarida Figueiredo, Catarina Fernandes e Emanuel Bandeira.







Nenhum comentário:

Postar um comentário