domingo, 7 de abril de 2013

Abram alas ao Cusco IX (com algum humor)

Que Domingo terrível! Que a chuva se afaste pois eu tenho de ir comer as minhas pipocas à beira-mar! Ahhhhhh. Por favor, São Pedro, ouve as minhas súplicas!




Imagem nº 1 - Confesso que sou doido por pipocas, quando contemplo a costa esmorizense!


Entretanto, soube que, no dia 1 de Abril (e não aconteceu só nesse dia!), as instalações da Junta de Freguesia de Esmoriz estiveram encerradas. Ao OvarNews, Florindo Pinto, cuja frontalidade é reconhecida por todos, transmitiu a sua opinião e não poupou críticas à Câmara Municipal de Ovar nem à Junta de Freguesia de Esmoriz (acusa esta de servilismo político a Ovar). Eu não vou apontar o dedo a ninguém, mas que o Director do Malho tem toda a razão nas queixas, isso é que é verdade. 
Aliás, eu conheço duas pessoas que me são próximas e que tiveram de se deslocar propositadamente a Aveiro, sob pena de perderem direito ao subsídio de desemprego. Aliás, aí foi-lhes dito que eles não se responsabilizam pelo encerramento inesperado ou inapropriado das instalações mais próximas do local de residência dos interessados. Decerto que quem foi a Aveiro teve gastos-extra no transporte, mas em troca, pronto ficou maravilhado por voltar a ver uma cidade tão esbelta como a nossa Veneza Portuguesa.
Para a próxima, não façam isto. Nem que ponham substitutos temporários. Assegurem os serviços mínimos. Podiam-me ter contratado para fazer essa semana por 150 euros! Só me tinham de ensinar como lidar com as tarefas. Eh eh eh



Imagem nº 2 - Aveiro terá acolhido, há cerca de 1 semana, alguns esmorizenses que desejavam tratar  assuntos urgentes, impossibilitados do atendimento em Esmoriz.


Entretanto, e a nível nacional, ficamos a saber que Miguel Relvas se demitiu! Não sabemos se tal decisão está relacionada com a polémica da sua licenciatura porque parecem existir novos dados ainda não divulgados. Pois bem, está na altura do Relvinhas ir estudar para Paris e depois também poderá voltar, quando as coisas acalmarem um pouco, para comentar a situação actual com o engenheiro dos cheques alentejanos e a mulher de ferro! E que sejam todos eles felizes para sempre, mas de preferência, bem longe da Assembleia da República.



Imagem nº 3 - O Relvas só contribuiu para a chacota do actual governo.


Lá fora, acabei de ter conhecimento, através de Ana Nascimento (Cidade FM), que uma holandesa foi detida por chatear constantemente o seu ex-namorado com telefonemas. Num ano, ela telefonou para o seu amado - 65 000 vezes, o que em média, dá 178 chamadas por dia e 7 por hora. O juiz decidiu agora que ela não pode ligar mais ao seu alegado ex-namorado, mas cá entre nós, duvido que ela cumpra tal determinação. O homem é 20 anos mais velho e queixa-se de perseguição, bem como nega o facto de alguma vez ter mantido um relacionamento com tal mulher (certo é que esta refere o contrário).
É caso para dizer, às vezes, deveria dar mais valor ao facto de estar solteiro.  E já agora, raios partam os telemóveis! Já cheguei a ver miúdos a almoçar com um garfo numa mão e o telemóvel na outra mão. Parem de teclar! Até mete impressão!



Holandesa presa por ligar 65 mil vezes para alegado namorado

Imagem nº 4 - Os telemóveis são importantes, mas não cometam exageros no seu uso!
Foto de Paulo Spranger/Global Imagens (Veja-se ainda: http://www.jn.pt/VivaMais/Interior.aspx?content_id=1997234)


Por outro lado, fiquei ainda a saber que o Relvas tem feito escola nos EUA. Pelo menos, seguidores não lhe faltam. Em sondagens realizadas pelo Public Policy Polling no país mais desenvolvido do mundo (?), 13% dos norte-americanos  inquiridos acreditam que Obama é o Anti-Cristo, enquanto outros 13% estão ainda indecisos! 
Entretanto, 37% dos americanos pensam que o aquecimento global é apenas um mito, 14% acreditam no Abominável Homem das Neves (já agora, envio saudações para este meu grande amigo de longa data) e 4% dos norte-americanos inquiridos defendem ainda que existem répteis disfarçados de pessoas na terra e que se preparam para tomar conta do mundo!
Pois é, ainda bem que não ando nos copos nem ando a tomar injecções sinistras! 



Imagem nº 5 - Ó minha senhora, vá ler um livro decente!


Ainda nos EUA, mais concretamente no Texas, um homem foi detido por ir a alta velocidade (150 km/h). O condutor Norman Foley, de 36 anos, justificou-se perante as autoridades que... transportava o Diabo (preso nos galhos duma árvore que ia a reboque) e que o iria queimar. Certo é que não acusou nada no teste de álcool  mas há outros exames que ainda têm de ser feitos. 



Imagem nº 6 - Para a próxima, tens de ver menos as telenovelas portuguesas!
Veja-se também Arco da Velha


Por fim, trago-vos uma boa notícia. Os homens podem estar em extinção! Quem o diz é a professora Jenny Graves de Canberra (Austrália) e que estima que tal poderá acontecer num prazo de cinco milhões de anos. O problema é que a ciência não pára de avançar e daqui até lá, decerto que saberá lidar com essa situação, isto se, a humanidade ainda existir nesses tempos vindouros.
Agora, deixem-me que vos diga, eu até gosto desta possibilidade. Pena que só seja daqui a 5 milhões de anos! Assim, cada homem poderia ter 20 ou 30 mulheres e pronto, resolvia-se a situação. Decerto que ao estarmos em minoria, seriamos mais valorizados e elas não nos largavam como aquela holandesa do telemóvel! Não é verdade? Eh eh eh



Imagem nº 7 - A Guerra dos Sexos nunca terminará ;)


E foi tudo por hoje, meus caros! Comportem-se bem! Um abraço para todos vós e bom resto de Domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário