domingo, 14 de abril de 2013

Abram alas ao Cusco X (com algum humor)

Olá amiguinhos! O Sol voltou!!!! Agora as temperaturas vão melhorar definitivamente! Assim sendo, poderei encetar as minhas caminhadas triunfantes e alcançar um protagonismo de classe mundial! Também vou fazer umas caminhadas e corridinhas, pois dizem que eu estou a ficar um pouco com barriga. É verdade! O bem-estar físico deve ser procurado nestas alturas mais atractivas! 
Já repararam que as temperaturas mexem com a nossa disposição?




Imagem nº 1 -  O Sol anima as almas todas! Até eu aumento a minha auto-estima!


Entretanto, e como já repararam, este é o décimo capítulo da saga que marcou a Humanidade - "Abram alas ao Cusco". Ao todo, e em termos de visualizações directas totais (cliques directos apenas sobre este texto) sobre estes capítulos, tivemos 440 visitas. Quanto às visualizações indirectas (ler sem clicar em cima do texto), o número poderá duplicar ou até triplicar, o que somando com as anteriores, deverá atingir ou ultrapassar as 1000 leituras. De facto, é mais um atestado de competência à nossa Irmandade das Cusquices!



Imagem nº 2 - A Irmandade das Cusquices, qualquer dia, consegue arranjar uns trocos e compra umas máscaras destas para desfilar triunfantemente em Esmoriz! Ser anonymous é porreiro, pá!


Entretanto, e de acordo com o OvarNews, tivemos um falso padre que se apoderou indevidamente de relíquias da Igreja Matriz de Ovar. O seu nome não deixa de ser irónico - Agostinho Caridade. Duvido que ele esteja, neste momento, a doar tais bens aos mais necessitados. Certo é que este habilidoso demorou muito tempo a ser detectado. Efectuou casamentos e baptizados (provavelmente sem validade actual) na Trofa, Maia e até... Sé de Braga. Só ao fim de 4 anos é que detectaram algo de errado. Tanto tempo! Se este senhor ainda vagueasse por freguesias pouco conhecidas, ainda se compreendia tanta demora, mas andou por espaços importantes do nosso país. Mas pronto, acabou por ser apanhado e condenado pelo Tribunal de Santo Tirso a 2 anos e meio de prisão. Contudo, parece que não aprendeu a lição e escolheu Ovar para fazer novas asneiras. Só me resta esperar que as autoridades policiais o consigam apanhar e devolver as peças religiosas ao seu local de origem! Ó Caridade, vai estudar para padre ou pede equivalências! Já agora, caros leitores, não confessem os vossos pecados a ele!!! Eh eh eh



Imagem nº 3 - Ser padre implica ser verdadeiro para com os seus paroquianos e respeitar as expectativas dos mesmos.


Mudando de assunto, nos Estados Unidos, um governador decidiu aplicar um imposto sobre... a chuva! Isto acontecerá no estado de Maryland. O imposto variará de acordo com a quantidade de aguaceiros que caírem nas suas propriedades. Espero que o novo pacote de austeridade que aí vem, não tenha em conta esta medida, pois se existirem inundações ou várias cheias, os portugueses ficarão quase todos falidos!



Imagem nº 4 - Estejam descansados que hoje está Sol! Se esta lei fosse aplicada, hoje não teriam que pagar nada! Está um bom dia para tomar um cafezinho à beira-mar!


Outro imposto bizarro surgiu na Hungria, no ano de 2011, e visou a gordura, o sal e o o açúcar. O primeiro ministro húngaro, da altura, defendia que o Estado, com esta medida, arrecadaria 70 milhões de euros por ano e foi mais longe, referindo que "aqueles que levam uma vida menos saudável vão contribuir mais". Recorde-se que os números da obesidade são elevados neste país e, em Portugal, tenho a ideia de que a coisa também não está famosa. Por isso, esperemos que esta não seja outra medida do novo pacote de austeridade. É que eu sou lambareiro, é mais forte do que eu! Mas lá está, eu ainda faço exercício físico. Por isso, consigo encontrar algum equilíbrio! Só por isso, prefiro ser português do que húngaro!



Imagem nº 5 - A obesidade é um problema sério, mas há formas mais saudáveis de a combater (por ex: incentivar mais a prática desportiva nos mais jovens e nos adultos)


Em Angola, as minhas vénias vão para Tchicuteno. Não sabem quem é? Ele é um dos meus ídolos! Tem  43 mulheres (já chegaram a ser 54) e 152 filhos! Ele podia dar umas lições de engate aqui ao Je! Eu sei que ele também deve ter uma paciência de santo para as aturar! Mas o homem parece estar empenhado em aumentar estes números! Desejo-lhe as melhores das sortes! Estás a vencer-me por 43-0! Mais parece um jogo de rugby! Assim não dá! Qual é o teu segredo, ó Tchicuteno? Eu também quero colocar em prática os teus sábios conhecimentos!



Vídeo nº 1 - Ó Tchicuteno, as mulheres não te largam!
Retirado do Youtube


Se quiser montar um negócio em Esmoriz, porque não cobrar 5 euros aos seus visitantes, mesmo que eles não comprem nada? Pois, situação semelhante aconteceu numa loja situada na Austrália. Quem entrasse lá dentro, só para ver e não comprasse nada, teria que pagar uma taxa de 5 dólares. O referido estabelecimento disse basta, pois constatou que os seus visitantes iam lá ver os artigos, mas acabavam sempre por os comprar nas lojas concorrentes. Será que os comerciantes poderiam, em termos legais, fazer isto em Portugal? 


Loja australiana cobra mais de quatro euros «só para olhar»

Imagem nº 6 - Leiam sempre bem os avisos nas portas. Um dia destes podem ser surpreendidos!


No Chile, Carlos Ferry, Presidente do San Marcos de Arica (II Divisão do Chile) utilizou o Facebook para perguntar aos adeptos se deveria despedir ou não o treinador da sua equipa. Este clube de futebol só teve uma vitória nos dez jogos iniciais do campeonato (lá a calendarização do campeonato é diferente), isto depois de terem estado na I Divisão do Chile em 2012. É caso para dizer, democracia directa não costuma dar bom resultado. Se todos seguissem a mesma postura deste Presidente, decerto que quase todos os clubes sofreriam chicotadas psicológicas e dificilmente veriam um treinador terminar a época. É que é muito fácil passar de bestial a besta e vice-versa!



Imagem nº 7- Carlos Ferry tens de dar um voto de confiança ao treinador! Mudanças no início ou a meio da época dificilmente oferecem bons resultados!


Terminou mais um capítulo da vossa saga! Aproveitem o bom tempo, ide à beira-mar, respirai o ar puro, tomai uns cafezinhos, comei umas pipocas ou uns cachorros, façam caminhadas ou corridas! Divirtam-se ao máximo! Um bom resto de fim-de-semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário