terça-feira, 9 de abril de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - Rosário Relva (GIPE) aprova o orçamento mas não poupa críticas ao PSD e ao PS

GRUPO DE INDEPENDENTES POR ESMORIZ

COMUNICADO PÓS ASSEMBLEIA DE FREGUESIA


No que concerne ao plano e orçamento para 2013, que peca por tardio, a bancada do Grupo de Independentes Por Esmoriz vem, por este meio, mostrar, mais uma vez, a sua repugnância pelo facto de PS e PSD terem provocado eleições antecipadas ao renunciarem aos seus mandatos tendo, por este meio, coartado a possibilidade de que o plano e orçamento aprovado em Assembleia de Freguesia do anterior executivo fosse concretizado no terreno, algo fundamental para Esmoriz.

Depois das dívidas aos fornecedores do anterior executivo serem pagas na sua totalidade, assim como grande parte das dívidas às colectividades, no orçamento para 2012 estavam contempladas verbas para obras no terreno e projectos de muita importância para a nossa Cidade que não foram concretizadas porque foram provocadas eleições de forma irresponsável.

O PSD esperou o momento certo para provocar estas eleições aproveitando o facto de alguns dos membros do executivo PS terem o mesmo intuito dado não terem conseguido que a Presidente renunciasse ao cargo.

O pagamento destas dívidas, de valor muito avultado, assim como outras realizações, era e foi algo fundamental para o equilíbrio e sustentabilidade financeira da Junta de Freguesia, dos Fornecedores e Colectividades. Tudo isto com receitas bem mais reduzidas do que em mandatos anteriores.

A actual líder da bancada GIPE foi a anterior Presidente de Junta que tornou possível que, num momento de uma crise económica e social sem precedentes que o nosso País vem atravessando e atravessa, ter equilibrado financeiramente as contas desta Junta de Freguesia entre outras realizações igualmente importantes, fruto de uma rigorosa gestão de prioridades, eficiência e noção do importante serviço público que estava a prestar a Esmoriz. Algo fundamental para que, logo de seguida, fossem concretizadas no terreno muitas das obras e projectos de que há muito Esmoriz carece e que foi impedida de o fazer pelo acima exposto.

Este Executivo PSD, neste momento, tem a gestão da nossa Cidade totalmente facilitada em virtude do exposto, pois tem dinheiro para fazer investimento e realizações no terreno fruto do pagamento das dívidas, algo que há muito a nossa Cidade carecia e que foi efectuado na presidência de Rosário Relva.

Inclusivamente, é importante frisar que, muito do que consta neste plano e orçamento, já poderia estar no terreno se não fossem provocadas Eleições Intercalares apenas por interesses pessoais e políticos. E dizemos muito do que aqui está, porque alguma da verba seria canalizada para projectos mais prioritários para a nossa cidade, no nosso entendimento.

Por último gostaríamos de realçar que, ao nível das prioridades e opções delineadas no plano e orçamento para 2013 por parte do executivo PSD, algumas das prioridades do Grupo de Independentes Por Esmoriz seriam outras, tendo como objectivo fulcral o desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida de todos os Esmorizenses. Não é, no entanto, propósito desta bancada ter atitudes irresponsáveis, como outros, votando contra este orçamento. Pretendemos de forma muito responsável, mas atenta, que este executivo tenha, da nossa parte, todas as condições para efectuar o seu plano de acção e orçamento. Por Esmoriz e pelos Esmorizenses.

Esmoriz, 07 de Abril de 2013

A Líder de Bancada do GIPE
Rosário Relva



Imagem nº 1 - Rosário Relva aposta numa oposição construtiva, alegando que PS e PSD não o souberam fazer aquando do seu mandato presidencial. A ex-Presidente reivindica a estabilidade financeira da Junta de Freguesia como um feito importante alcançado e que beneficia actualmente os novos eleitos.
Cartaz cedido previamente pelo GIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário