sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Porque o avanço do mar é realmente um problema sério!!!

Apesar de se reportarem ao ano de 2011, as fotografias que se seguem valem seguramente mais do que mil palavras. A autoria das mesmas pertence a Tiago Luís Marques, ao qual agradecemos o seu especial contributo.
O Mar avança impiedosamente, em Esmoriz, rouba mesmo anualmente um metro e meio de areal/terra (conforme fora noticiado pelo Jornal de Notícias). Mais um Inverno se aproxima, muitos pescadores e suas famílias vão andar novamente com o coração nas mãos.
O Bairro Social para os Pescadores tem de avançar urgentemente. Já não há mais tempo para burocracias. Os perigos são reais. É preciso colocar mãos à obra. Ontem já era tarde! Espero que a Câmara Municipal de Ovar seja bastante célere, pois está em causa a segurança de várias vidas humanas.
Quanto ao avanço do Mar, lamento que o Estado tenha feito tão pouco, na última década, para combater ou atrasar, ao máximo, a progressão ou evolução deste problema.
Falta pois sensibilidade e acção! Já chega de patuá! O Governo não pode ignorar este problema sério! Tem que se fazer alguma coisa!














Fotos da autoria de Tiago Luís Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário