terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cantaram-se as Janeiras em Esmoriz...

O Grupo de Danças e Cantares de Santa Maria de Esmoriz organizou o III Encontro de Cantares das Janeiras no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz, no passado sábado à noite. Além da colectividade anfitriã, participaram ainda grupos de Guilhovai, Rio Meão e Argoncilhe que assim animaram e aqueceram uma noite naturalmente gélida. 
Reinou a alegria e a boa disposição diante duma casa minimamente bem composta. Cantou-se o nascimento do Menino Jesus e dirigiram-se votos de boas festas.
O Grupo de Danças e Cantares de Santa Maria de Esmoriz, colectividade fundada em 1986 e que se dedica ao folclore, voltou a estar à altura dos acontecimentos, proporcionando assim mais um relevante serviço cultural à comunidade.
Encerrava-se assim a programação do cartaz festivo da Junta de Freguesia de Esmoriz para os meses de Dezembro e Janeiro. 




Imagem nº 1 - Um dos grupos folclóricos convidados em actuação neste encontro cultural.
Foto: Comissão de Melhoramentos de Esmoriz



Nota extra - No passado sábado à tarde, tivemos mais uma edição do programa de entretenimento "Aqui Portugal" (RTP) que se realizou directamente a partir de Ovar. Além da presença do apresentador esmorizense Hélder Reis que manifestou a sua satisfação pelo regresso às origens, é de ressalvar uma demonstração ou exposição de Tanoaria que foi assegurada pela JOSAFER. Recorde-se que nesse programa foram ainda abordadas as tradições vareiras do Cante dos Reis (candidato a Património Imaterial Nacional) e do Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário