sexta-feira, 22 de maio de 2015

Correio dos Comunicados Políticos - PSD visitou as instituições de Válega






No âmbito do périplo de visitas que a Comissão Politica de Seção do PSD Ovar (CPS) tem feito pelas diversas freguesias do município de Ovar, deslocaram-se ao Centro Cultural e Recreativo de Válega (CCRV) e à Associação Cultural e Recreativa de Valdágua (ACRV).
O CCRV tem desenvolvido diversas actividades no âmbito desportivo. Sendo a mais conhecida a patinagem esta não ensombra os exitos alcançados em actividades como o Futebol, Ténis de Mesa entre muitas outras.
Tendo sido os grandes vencedores do Orçamento Participativo 2014/15 a nossa visita teria de passar pela análise desse processo que pretende aprofundar a recolha de contributos das instituições e dos cidadãos na discussão e elaboração do orçamento público municipal.
Foi com muito agrado que percepcionamos o estado avançado na concretização do projecto vencedor com a apresentação do projecto para a Pista de Patinagem no Complexo Desportivo de Sargaçal.
Estamos perante mais uma das forças vivas da sociedade valeguense que se distingue das demais pela sua intensa actividade na procura de melhores condições para a pratica desportiva e que tem granjeado sucesso para alem das fronteiras municipais.
A ACRV, fundada na década de oitenta do seculo passado, tem sido palco, ao longo de décadas, de inúmeras manifestações de preservação e divulgação da musica de raiz popular – com os “Os Cavaquinhos de Valdágua” – a Escola de Música – os torneios de Jogos Tradicionais - como a Malha, Sueca, Damas e Dominó – o Ballet, a Desfolhada à Moda Antiga, o Cantar dos Reis, o Grupo de Dança Contemporânea, os torneios de Futebol de Salão, o Atletismo entre muitas outras actividades. 
Este é um exemplo de uma Associação que, com sucesso, trabalha em prol dos mais jovens, ocupando os seus tempos livres, dando-lhes formação (musical e profissional) e proporcionando diversão para todos.
Em ambos os casos, enquanto estrutura partidária, ficamos motivados em tentar ajudar, em tudo o que estiver ao nosso alcance, estas grandes instituições da freguesia de Válega tendo terminado as nossas visitas dando os parabéns a toda a direcção e associados pedindo que transmitam a sua experiencia a associações congéneres de forma a que se possa replicar o modelo de sucesso.

A Comissão Politica do PSD Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário