quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Correio dos Comunicados Políticos - A CDU em campanha pelo distrito de Aveiro




Nota de Imprensa da Comissão Coordenadora eleitoral do distrito de Aveiro da CDU​ (PCP-PEV)​
A campanha da CDU avança! Miguel Viegas na Feira, Ovar e Murtosa


Miguel Viegas, acompanhado de Antero Resende, Filipe Moreira Mário Carvalho e Carlos Ramos estiveram todo o dia em campanha, desdobrando-se em iniciativas de contactos, primeiro, no mercado de Arrifana, depois na Praia do Furadouro em Ovar, tendo terminado a jornada na Torreira, concelho da Murtosa.

Das muitas centenas de contactos realizados consolida-se a perspectiva de um bom resultado da CDU, construído voto a voto, numa campanha de grande proximidade onde candidatos e activistas procuram fazer passar a mensagem da campanha: A CDU tem um projecto de desenvolvimento alternativo para o país e para a região. A lista comporta homens e mulheres com provas dadas na defesa dos interesses dos trabalhadores e das populações e está pronta a assumir todas as responsabilidades que o povo lhe queira atribuir.

A Praia do Furadouro, que perdeu muito do seu areal ao longo dos últimos anos, representa bem o fracasso de todas as políticas de ordenamento que não foram capazes de construir respostas integradas para o problema da erosão costeira e do avanço do mar. O que sobra são milhões e milhões de euros gastos de forma atabalhoada, despejando pedras em cima do problema cuja resolução continua adiada.

O assoreamento da Ria de Aveiro, bem visível da Torreira, e que limita fortemente todas as actividades de pesca e toda a actividade náutica, seja ao nível da vela ou da canoagem, foi outro tema dominante da jornada. Neste caso importa igualmente pedir contas pelo adiamento eterno das operações de dragagens, prometidas no Polis da Ria. A CDU reclama igualmente um verdadeiro ordenamento da ria de Aveiro por forma a compatibilizar as múltiplas actividades da Ria.

Aveiro, 14 de Setembro de 2015
A Comissão Coordenadora do distrito de Aveiro da CDU

_______________________________________________________________________"_________



Nota de Imprensa da Comissão Coordenadora eleitoral do distrito de Aveiro da CDU​ (PCP-PEV)​
Miguel Viegas (CDU) visita e reúne com direcção da Habitovar, Cooperativa de Habitação e Construção de Ovar


Miguel Viegas, cabeça de lista da CDU às próximas Eleições Legislativas pelo distrito de Aveiro, esteve passado dia 15 do corrente mês reunido com a direcção da Habitovar. Esta instituição, inicialmente destinada a suprir as necessidades dos seus sócios em matéria de habitação, evoluiu e constituiu-se recentemente como IPSS, dando uma assinalável resposta social através das suas diversas valências que vão do berçário até ao centro de dia.

Para CDU, o sector cooperativo representa um pilar fundamental do estado social. Neste sentido, é de assinalar o esforço desta instituição para servir as duas centenas de utentes, num quadro onde o Governo, que tanto fala deste sector, constrange de forma sistemática o seu desempenho, apelando a que se faça sempre mais com menos meios. À semelhança do que acontece com a generalidade das IPSS, a gestão da Habitovar implica alguma ginástica orçamental e muita criatividade para poder chegar ao final do mês e pagar os avultados encargos, incluindo as cerca de três dezenas de trabalhadores qualificados que garante a qualidade do serviço.

Pela parte do candidato da CDU que ouviu e anotou todas as questões levantadas, ficou o renovado apoio a esta instituição de referência do concelho de Ovar. A CDU tem no seu projecto um conjunto de propostas destinadas ao sector social cooperativo, reforçando as parcerias e evitando que as mesmas estejam completamente desfasadas da realidade, impondo normas desproporcionadas e sem as necessárias contrapartidas. A CDU tem igualmente respostas para o necessário e urgente rejuvenescimento dos corpos sociais, propondo benefícios para aqueles que abdicam de parte do seu tempo para este trabalho tão importante, designadamente através do estatuto do dirigente associativo. Estas e outras propostas estão incluídas no programa eleitoral entregue à direcção.


Aveiro, 16 de Setembro de 2015
A Comissão Coordenadora do distrito de Aveiro da CDU

Nenhum comentário:

Postar um comentário