segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Bombeiros de Esmoriz e Ovar serão contemplados com benefícios sociais

A Câmara Municipal de Ovar acaba de promover um projecto de regulamento que trará benefícios sociais aos cerca de 300 bombeiros que prestam serviço nas corporações do concelho e que reúnam os requisitos necessários para a sua abrangência. A medida contou com o apoio do PSD e do PS. O maior destaque vai para a comparticipação de 500 euros anuais em propinas universitárias que se aplica a todos os operacionais com mais de um ano de efectivo serviço e também aos seus cônjuges e filhos. Também está previsto o financiamento de 50% na aquisição de livros escolares de qualquer grau de escolaridade, até um limite de 100 euros anuais. De acordo com o OvarNews, os bombeiros locais ficarão igualmente isentos da tarifa de recolha de resíduos sólidos urbanos na habitação permanente do seu agregado familiar, da mesma forma que beneficiarão de um desconto de 50% no acesso a todos os eventos promovidos pela Câmara, até ao limite de duas entradas por iniciativa.
Pelo que se apurou ainda, os voluntários das corporações locais terão ainda 50% de desconto na aquisição de edições com chancela da autarquia e igual redução na inscrição e nas mensalidades relativas à utilização das Piscinas Municipais. 
A autarquia pretende assim reconhecer e valorizar o papel desenvolvido pelos soldados da paz (tanto os de Esmoriz como os de Ovar), concedendo assim incentivos valorosos.




Resultado de imagem para bombeiros

Foto  retirada de: http://www.noticiasdecoimbra.pt/
Fonte da Notícia - OvarNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário