quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Câmara Municipal de Ovar confere novos apoios sociais no arrendamento

A Câmara Municipal de Ovar irá investir mais 140 mil euros, atribuindo 103 novos subsídios de apoio ao arrendamento que assim se juntam aos 317 que já foram aprovados nos anos anteriores. Ao todo, e desde que se iniciou o actual mandato de Salvador Malheiro, a autarquia já efectuou, neste capítulo em concreto, um investimento total que ronda o meio milhão de euros.
Relembramos que o mencionado apoio ao arrendamento urbano para fins habitacionais consiste na comparticipação municipal em 50% do valor da renda, até um limite mensal de 125 euros. A duração de tal benefício é de 12 meses, mas pode ser renovado mediante a apresentação de novas candidaturas até um limite máximo de 60 meses (5 anos). 
Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, sublinha a importância destes novos apoios no âmbito da inclusão social daqueles que vivem uma conjuntura mais desfavorável, e alega ainda que tal medida poderá dar um impulso positivo ao mercado de arrendamento.



140 mil euros para habitação social

Foto - OvarNews

Um comentário:

  1. Olá
    Exige-se que, no mínimo, esses subsídios sejam atribuídos a quem, DE FACTO, deles necessita....e isso não me parece tarefa fácil.
    O parque automóvel existente nas imediações dos apartamentos que a imagem mostra, mais me faz pensar na «dificuldade» dessa tarefa.
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir