sábado, 11 de janeiro de 2020

Fernando Campos foi entrevistado no Boletim Informativo dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz

O Padre Fernando Campos foi o grande entrevistado do Boletim Informativo dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz relativo ao mês de Janeiro.
Na mencionada entrevista concebida pelo Grupo de Comunicação e Imagem dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, Fernando Campos confessou que, desde muito jovem, desejava ser padre e que os seus pais, apesar de surpreendidos com esta decisão da sua parte, o ajudaram a concretizar esse sonho.
A chegada do sacerdote a Esmoriz verificou-se no ano de 1971, sendo que os primeiros tempos não foram fáceis, dado que existiam várias quezílias na freguesia. O sacerdote procurou unir os paroquianos e sanar a indisciplina, embora reconheça que os Bombeiros Voluntários de Esmoriz desempenharam igualmente um papel fundamental nesse processo já que as suas festividades e as suas iniciativas recreativas (fanfarra, grupo cénico...) fomentaram a coesão do povo.
O Padre Fernando Campos não poupou ainda nos elogios ao engenheiro Jacinto Oliveira que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da corporação esmorizense. No seu entender, o "engenheiro Jacinto foi e é um visionário, quis sempre que Esmoriz se desenvolvesse e crescesse, um bocado à semelhança de Espinho (...) foi sempre amigo e a relação entre os Bombeiros e a Paróquia cresceu sem favores, cresceu pela amizade entre as pessoas".
No final da entrevista, o Padre Fernando Campos exortou a todas as famílias para que pratiquem os valores da amizade, paz e amor neste novo ano de 2020.





Imagem nº 1 - O padre Fernando Campos e o engenheiro Jacinto Oliveira aquando da bênção de novas viaturas que integrariam a frota dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.
Direitos - Grupo de Comunicação e Imagem dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz
Pode ler a entrevista na íntegra em: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário