quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Grupo de Teatro Renascer anunciado nos finalistas do CONTE

O musical "Rapunzel" concebido pelo Grupo de Teatro Renascer convenceu a crítica, estando assim presente na fase final do Concurso Nacional de Teatro (CONTE), iniciativa organizada anualmente pela Federação Portuguesa de Teatro e pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso (aliás, é no edifício de teatro municipal deste concelho que os nove grupos finalistas apresentarão as peças diante de um júri habilitado e exigente). 
O Grupo de Teatro Renascer soma assim mais uma participação sonante dentro da elite dos grupos de teatro nacionais. A colectividade sonha superar o seu melhor resultado de sempre no CONTE - um 3º lugar alcançado há alguns anos atrás.
No entanto, e além do prémio principal previsto para o melhor espectáculo, existirão outras categorias que poderão ser avaliadas e premiadas.
A competitividade será certamente intensa, pelo que não existem vencedores antecipados.
O musical "Rapunzel" permitiu ao Renascer subir novos patamares na arte da representação. O encenador Felipe Silva projectou um salto qualitativo, o qual foi então concretizado pelo elenco do Renascer, liderado por João Gomes.
A peça baseada nos Contos dos Irmãos Grimm (e inspirada parcialmente numa produção posterior da Walt Disney) incide sobre as aventuras da Princesa Rapunzel e do jovem fora-da-lei Flynn Rider, então procurado pelas autoridades do seu reino. Felipe Silva e toda a equipa do Grupo de Teatro Renascer souberam moldar e transformar a peça, apostando em 10 cenários intercalados, numa excelente sonoplastia e num guarda-roupa bastante diversificado. 
Uma empresa de espectáculos já demonstrou inclusivamente interesse em adquirir os direitos do espectáculo, propondo ao Renascer para que actue nos grandes palcos das principais cidades do país.
A edição de 2020 do CONTE – Concurso Nacional de Teatro - vai decorrer no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso com espectáculos programados entre os dias 1 de Fevereiro e 7 de Março.




Imagem nº 1 - A Peça Rapunzel maravilhou largas centenas de espectadores durante o XX Festival de Teatro de Esmoriz (2019).
Direitos da Foto: Comissão de Melhoramentos de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário