domingo, 2 de agosto de 2020

7 Sentidos entrevistou Artur Jorge Ferreira

Artur Jorge Ferreira, Primeiro Comandante dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e um dos heróis no combate à pandemia do COVID-19 no concelho de Ovar, foi o primeiro entrevistado do ciclo de talkshows (denominado de "7 Milhas do Atlântico") que serão doravante promovidos pela página 7 Sentidos que já conta com 3 anos de existência, servindo com o melhor da informação as comunidades de Cortegaça e das restantes localidades vizinhas. 
A primeira edição do programa realizou-se no auditório do Centro Cívico de Cortegaça, seria transmitida a partir das redes sociais e contou com a animação musical proporcionada pela banda cortegacense Black Jelly Beans.
João Lino, um dos directores deste órgão de comunicação social (Pedro Almeida é o outro responsável), conduziu o programa com boa disposição e entrevistou Artur Jorge Ferreira, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz (recentemente galardoado com a medalha de mérito municipal de prata), e Rui Teixeira Pinto, representante do projecto vencedor do Orçamento Participativo de 2017 - Centro de Trail Running e BTT que era alusivo a Cortegaça e cujas necessidades de uma maior aposta nas ciclovias locais justificaram o projecto. 
Relativamente à entrevista efectuada a Artur Jorge Ferreira, o comandante esmorizense começou por reconhecer a postura responsável da maior parte dos cidadãos que seguiu na generalidade as regras impostas pela Direcção Geral de Saúde e que respeitou assim o dever confinamento nos momentos mais críticos. Valorizou ainda o papel de todas as entidades que fizeram parte do Gabinete de Crise de Ovar (Bombeiros, Forças Policiais, Médicos, Exército, Força Aérea, Hospital de Ovar, Autarquia...), as quais foram determinantes para travar o contágio comunitário. 
Artur Jorge Ferreira considera que a actual corporação esmorizense é das melhores do panorama nacional, não só a nível de qualidade mas também de formação e da aquisição de equipamentos de protecção individual, frisando que a evolução tem sido evidente desde a década de 90 até aos dias de hoje. 
Salientou, por fim, que é importante saber motivar, muitas vezes, os bombeiros, sobretudo nos momentos mais difíceis, porque o trabalho de todos eles, mesmo sendo inglório nalgumas ocasiões, é fundamental para ajudar as comunidades em momentos de aflição. 




Direitos da Transmissão: Página dos 7 Sentidos (Programa "7 Milhas do Atlântico")




Imagem nº 1 - João Lino entrevista Artur Jorge Ferreira, Comandante dos BVE.
Direitos da Foto - 7 Sentidos





Imagem nº 2 - O elenco que fez parte da noite magnífica da estreia do programa "7 Milhas do Atlântico".
Direitos da Foto - 7 Sentidos

Um comentário:

  1. Viva
    Nesta como noutras Pandemias não há heróis...isso mesmo, não há heróis.
    Só há os que cumprem e os que não cumprem a sua Missão enquanto profissionais.
    Estou à vontade para expressar este meu pensamento pois pertenço a um grupo profissional considerado herói e até merecedor de palmas públicas. Pois bem, nunca me considerei merecedor de tal....cumpri e cumpro a minha Missão enquanto no exercício de uma profissão para a qual sou pago.
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir