sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Milagre em Maceda que contou com o auxílio dos bombeiros voluntários de Esmoriz

A notícia do acidente foi hoje avançada pela SIC Notícias e encontra-se também registada no próprio Facebook dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz. Todavia, é necessário começar por referir que o desastre reportou-se ao dia anterior, isto é, quinta feira (dia 23 de Fevereiro de 2012). Tratou-se de um choque violento entre um camião e um automóvel, na avenida do EuroParque em Maceda. Por incrível sorte, as consequências mais sérias parecem apenas restringir-se ao âmbito material. O veículo ligeiro, de cor vermelha, foi completamente dizimado através do forte embate a que foi sujeito. O casal que seguia no mesmo conseguiu escapar a uma morte quase certa, ficando apenas com ferimentos ligeiros. De facto, evitou-se uma tragédia com os bombeiros de Esmoriz a prestar mais um serviço honroso em prol da comunidade e isso, merecerá desde sempre o nosso reconhecimento. 
Não podemos também deixar de salientar que já morreram 68 pessoas nas estradas portuguesas desde o início deste ano de 2012. Por milagre, não se verificou na tarde de quinta-feira um novo aumento da contagem...


Os bombeiros de Esmoriz não actuam só na sua localidade. A sua essencial colaboração verifica-se em inúmeros espaços: Espinho, Ovar, Cortegaça, Arcos de Valdevez...



Fontes consultadas para a realização deste artigo:

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article1362409.ece,(24-02-2012);

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2323541&page=1, (24-02-2012).

2 comentários:

  1. Vivo mesmo em frente e vi tudo.
    Os bombeiros de Esmoriz merecem o nosso respeito e consideração por tantos serviços prestados à comunidade, mas neste caso quando chegaram já os ocupantes tinham saído do veiculo pelos seus próprios meios, pois o homem saiu primeiro e depois ajudou a mulher que estava em verdadeiro estado de pânico. Os bombeiros de Esmoriz chegaram após o INEM e lideraram a retirada do veiculo ligeiro, completamente destruído.
    Honra aos bombeiros, mas desta vez os ocupantes foram os heróis.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço desde já as informações que o caro anónimo nos disponibilizou no seu comentário visto que foi uma testemunha ocular do referido acontecimento. Muito obrigado e volte sempre!

    ResponderExcluir