domingo, 23 de março de 2014

A Voz do Povo fez-se sentir no Furadouro...

Pessoas de Ovar, Cortegaça, Maceda, Esmoriz e demais localidades desta área afectada fortemente pelo mar nos rigorosos Invernos, decidiram formar um cordão humano. Gesto que, a título de curiosidade, já fora utilizado há uns anos por Rosário Relva e seu executivo (o que envolveu a participação de Esmoriz e Cortegaça) e que agora fora novamente promovido ou apoiado pela Câmara Municipal de Ovar liderada por Salvador Malheiro e pelo Movimento Salvar o Furadouro (ao qual se juntou também, por exemplo, o Movimento Cívico Pró-Barrinha e a Comissão de Melhoramentos de Esmoriz, colectividades da nossa terra) para encarar a mesma adversidade, reunindo uma multidão no Furadouro, mas cujo estado crítico não é meramente exclusivo deste lugar.
Centenas de cidadãos juntaram-se numa só voz, unindo esforços num único sentido - encontrar soluções para conter o avanço do mar na nossa costa. Desejam que as obras de defesa do litoral avancem definitivamente.
Estas iniciativas são sempre muito bem-vindas, pois é necessário mobilizar socialmente as comunidades para esta problemática. Agora se vai dar algum resultado ou não, estou pessimista, mas seguramente... valeu pela tentativa!




Imagem nº 1 - Um cordão humano junto à Praia do Furadouro.

Um comentário:

  1. todos unidos fazemos força eu se estivesse no pais eu tambem ajuda-va


    camera de Ovar a recuperar a nossa beleza do meu conselho tào querido

    ResponderExcluir