terça-feira, 18 de março de 2014

Séniores de Esmoriz contactam com a ciência; Começou a limpeza da zona envolvente da Praia de Esmoriz

As seguintes notícias foram extraídas do OvarNews:


A Universidade Sénior de Esmoriz recebeu no dia 13 de Março uma oficina sobre “ciência cidadã”, um projecto que tem como lema “por uma sociedade activa na ciência".
Promovida pelo Socientize, trata-se de uma iniciativa europeia dinamizada em Portugal pela Universidade de Coimbra e pelo seu Museu da Ciência, visando “fomentar a participação activa do cidadão comum em estudos e experiências científicas”.





A Praia da Barrinha, em Esmoriz, está a sofrer obras de limpeza na sua envolvente, depois de ter terminado
o mau tempo que assolou a costa portuguesa e, em especial, algumas praias do distrito de Aveiro.
Depois da tempestade vem a bonança e, à medida que os dias vão passando, as praias vão recuperando os estragos causados pelas intempéries das últimas semanas, mesmo aquelas em que os danos foram menores. 







Estamos perante duas boas notícias. 
Por um lado, há-que dinamizar a Universidade Sénior de Esmoriz pois trata-se duma iniciativa cultural que deve ser promovida. Não se pode fazer passar apenas a ideia de que temos um instituto superior, necessitamos pois de colocar em prática os projectos, e colocar essa universidade ao serviço da comunidade.
Quanto à limpeza da zona envolvente da Praia, é evidente que teria de ser feita o mais depressa possível. O Sol chegou para ficar, o mar já não deverá ameaçar até ao próximo Inverno, e por isso, é necessário que existam condições para atrair mais visitantes que se desloquem à beira-mar para usufruir duma boa vista e de momentos relaxantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário