sexta-feira, 7 de março de 2014

Avanço do mar em Esmoriz provoca um ferido

Tal como se previa, a ondulação forte dos últimos dias, acompanhada de período alto provocou mais um dia de aflição em muitos locais do litoral português.
Além da destruição de infra-estrutruturas e erosão costeira, há a registar um ferido no concelho de Ovar.
Segundo uma notícia publicada no Correio da Manhã, uma idosa de 73 anos foi arrastada pelas ondas às 16h quando se encontrava junta à praia do Cantinho, em Esmoriz, Ovar.
Engoliu água e ficou em hipotermia tendo sido socorrida pelos Bombeiros de Esmoriz que a transportaram para o hospital.
As ondas gigantes escavaram a escarpa junto ao parque de campismo de Cortegaça, e obrigaram ao desalojamento das sete famílias que vivem nas rulotes mais próximas do mar há 30 anos. Uma casa contígua ficou em risco de derrocada.
Já no Furadouro, o avanço da água não teve piores consequências porque a Câmara de Ovar investiu em obras de emergência.
Entretanto, o deslocamento da área de influência anticiclónica para o eixo Açores/Golfo da Biscaia/Ilhas Britânicas permitirá a ocorrência dos primeiros dias de ambiente primaveril.
Até ao final da semana, não é esperada ocorrência de precipitação, mantendo-se o céu, maioritariamente, pouco nublado ou limpo. As temperaturas deverão exceder os 20ºC em grande parte do território, já a partir desta quinta-feira.




Texto e Imagem retirados do OvarNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário