segunda-feira, 28 de março de 2016

A Comissão de Melhoramentos de Esmoriz promoveu tertúlia poética

Na noite do passado dia 21 de Março, a Comissão de Melhoramentos de Esmoriz promoveu uma tertúlia intelectual que agregou a participação de poetas, fadistas, humoristas, actores e músicos. O evento decorreu no Átrio da Junta de Freguesia de Esmoriz, e juntou ainda cerca de 70 espectadores. O objectivo passava por celebrar o Dia Mundial da Poesia. Neste âmbito, vários participantes, a título individual, decidiram declamar os seus versos diante do público presente. 
Além destas intervenções espontâneas, actuaram ainda o Grupo de Baladas Nostalgia (com um tributo prestado a Luiz Goes/Luís Góis), o Grupo Capas Negras (cantou uns fados de Coimbra) e o Grupo de Teatro Renascer (musicou sonetos de Florbela Espanca).
Através desta iniciativa, foi igualmente recordada a tradição poética que vigorou em Esmoriz no decurso dos últimos 100 anos. 
Agostinho Fardilha, Presidente da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz, ficou agradado com a significativa adesão dos cidadãos, e não descarta portanto a realização futura de novas tertúlias poéticas.
As fotos que se seguem são da autoria de Normando Ramos.







 







Nenhum comentário:

Postar um comentário