domingo, 24 de julho de 2016

300 000 visitas depois...

Após cerca de quatro anos e meio de actividade, atingimos finalmente o patamar das 300 mil visitas, estatística que muito nos orgulha e que confirma a nossa crescente influência ao nível da informação local e regional. Este caminho, iniciado em Fevereiro de 2012, nem sempre foi fácil. Houve claramente momentos atribulados mas a verdade é que sempre conseguimos superar com perseverança todas as adversidades.   
Olhando para as 300 mil visitas já totalizadas, poderemos partilhar com o leitor os dados sobre a sua proveniência geográfica. Cerca de 70% são naturalmente oriundas de Portugal (210 552 visitas), visto que o blogue se destina a abordar, em traços gerais, a actualidade informativa da Cidade de Esmoriz. Seguem-se depois os Estados Unidos (26 037 consultas), a Alemanha (8 576), a França (7 213), a Rússia (6 378), o Brasil (5 407) e a China (5 076). Também temos algumas visitas provenientes da Espanha (3 300) e do Reino Unido (1 965).
No que diz respeito então aos leitores que nos consultam a partir do estrangeiro, ficamos surpreendidos com o volume elevado de visitas que são feitas a partir dos Estados Unidos (mais de 26 mil é um número bastante considerável para aquilo que inicialmente expectávamos), da Rússia e da China, sendo que nestas duas últimas regiões os emigrantes esmorizenses estarão certamente em número bastante reduzido. No entanto, o nosso blogue aborda igualmente temáticas nacionais e internacionais, e isso também poderá suscitar alguma pesquisa em torno dos nossos textos de conteúdo extra-local.
As "Cusquices de Esmoriz" não se restringem assim apenas ao seu país e à Europa, como atingem igualmente os continentes americano e asiático. Trata-se de um processo de valorização internacional da cidade através de uma ferramenta electrónica (neste caso, um blogue).
Independentemente das estatísticas, é com muito apreço e entusiasmo que agradecemos a confiança dos nossos leitores.
Prometemos ser fiéis ao rigor, à isenção e à frontalidade que, muitas vezes, escasseia nos Media Nacionais. Diremos sempre aquilo que pensamos, e não aquilo que muitos querem que digamos. Valorizaremos a Cidade de Esmoriz nos seus diversos sectores (cultural, ambiental, social, desportivo, etnográfico, histórico...) e continuaremos sempre atentos a tudo o que acontece no nosso mundo. Porque, meus amigos, cuscar não é um vício pecaminoso, mas sim uma qualidade - porque procurar saber mais só pode ser uma virtude, e aconselho-vos por isso a fazerem o mesmo. Temos que procurar estar sempre devidamente informados.
O objectivo passa agora por alcançar as 400 mil visitas, e para isso, continuamos a contar convosco! Sem vocês desse lado, este projecto teria sido sempre um fiasco. Temos consciência disso, e por isso, deixamos, por fim, o nosso muito obrigado a todos vós!





Brasão da Cidade de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário