quinta-feira, 28 de julho de 2016

"Volta a Portugal" voltou a passar por Esmoriz

A primeira etapa da 78ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta (ano de 2016) compreendeu um longo percurso desde Ovar (Furadouro) até Braga. Daniel Mestre (Clube - Efapel) venceu esta etapa inaugural, após ter efectuado um sprint determinante. 
Naturalmente, a etapa previa a realização de um percurso de 7 km na cidade de Esmoriz, tendo sido contempladas as seguintes artérias urbanas - Avenida Infante D. Henrique, Avenida da Barrinha, Avenida Joaquim Oliveira e Silva, Avenida da Praia, EN 109, Rua da Estrada Nova, Rua da Ilha e Rua Alexandre Sá Pinto. Apesar dos ciclistas terem passado por volta do almoço, a verdade é que houve ainda assim uma afluência popular minimamente significativa. 
Recorde-se ainda que algumas equipas de ciclismo estiveram hospedadas no Hotel La Fontaine em Esmoriz, mesmo antes do início da prova.





Imagem nº 1 - A GNR assegurou a realização normal da prova.




Imagem nº 2 - A "Volta a Portugal" envolveu a participação de equipas portuguesas e estrangeiras. Neste caso, veja-se o carro do Astana do Cazaquistão.




Imagem nº 3 - A equipa W52/Futebol Clube do Porto é apontada como uma das favoritas à conquista da actual edição da "Volta a Portugal" em Bicicleta.




Imagem nº 4 - Os ciclistas apoderaram-se das duas faixas da Avenida Joaquim Oliveira e Silva, junto à Praia de Esmoriz.




Imagem nº 5 - Vários foram os ciclistas (cerca de 200?) que participaram nesta etapa inicial.




Imagem nº 6 - A Avenida encheu-se de cores e alegria.




Imagem nº 7 - O pelotão passou com enorme velocidade.




Imagem nº 8 - Muitos cidadãos tentaram incentivar os ciclistas através de aplausos.




Imagem nº 9 - Na retaguarda, seguia uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa de modo a agir rapidamente em qualquer imprevisto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário