domingo, 17 de julho de 2016

Portugal - campeões europeus em diversas modalidades

Só neste mês de Julho, Portugal sagrou-se campeão europeu em futebol, hóquei em patins e no atletismo, escrevendo assim uma inédita página de ouro na História do Desporto Nacional. 
No futebol, Portugal sagrou-se pela primeira vez campeão europeu, ao derrotar na final a França (selecção anfitriã) por 1-0 após prolongamento. O tento vitorioso foi apontado por Éder, o que motivou o posterior festejo da parte de milhões de portugueses. O futebol praticado pela selecção de Fernando Santos não era vistoso, mas ainda assim suficiente para ultrapassar cada obstáculo que se lhe deparava.
No hóquei em patins, a selecção portuguesa teve um percurso irrepreensível, demonstrando uma enorme qualidade que se traduziu em sucessivas goleadas. A vitória por 6-2 diante da Itália quebrou o jejum de 18 anos. O seleccionador Luís Sénica festejou efusivamente o título conquistado.
Nos Europeus de Atletismo, foram vários os portugueses medalhados, entre atletas já consagrados e atletas promissores. Destaque para o ouro na meia-maratona e no triplo salto femininos. 
Marcelo Rebelo de Sousa não terá mãos a medir neste mês, visto que terá de condecorar os inúmeros heróis da nação.
Ao menos, que seja o desporto a encher de orgulho os portugueses!





Foto - AFP








Foto - Federação Portuguesa de Atletismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário