terça-feira, 2 de agosto de 2016

A Primeira Cãominhada de Esmoriz foi um sucesso

Na manhã do dia 3 de Julho, decorreu a Primeira "Cãominhada de Esmoriz", iniciativa que suscitou a comparência de dezenas de cães que, devidamente atrelados e acompanhados pelos respectivos donos, percorreram algumas das artérias da Cidade de Esmoriz.  A concentração inicial teve lugar no Parque da Revenda, nas imediações do Estádio do Sporting Clube de Esmoriz, dirigindo-se posteriormente rumo à praia. As inscrições foram feitas mediante a entrega de bens não-perecíveis (por exemplo: rações, medicamentos gerais, desparasitantes, almofadas, roupa personalizada para animais domésticos...) que reverteriam directamente para as associações de apoio aos animais da região. As entidades favorecidas seriam então a "Associação Maranimais - Caminhamos lado a lado" e os "Animais da Quintinha da D. Constança".
Recorde-se que esta iniciativa original e inédita foi organizada pelos responsáveis do grupo do Facebook "Parques de Recreio Canino - Município de Ovar", tendo conseguido obter um sucesso considerável.


Notícia retirada do Jornal "A Voz de Esmoriz"
Edição de 25 de Julho de 2016




Foto - Pixel Pet - Pet Photography 

2 comentários:

  1. Excelente iniciativa! Toca a repetir!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    A propósito de cães e porque também tenho um, deixo um alerta a todos quantos têm em casa este animal de estimação: Nunca os soltem na via pública sem trela! «Não fazem mal», mas na presença de outro cão, na trela, os «acidentes» acontecem...e eu já fui vítima deles por 3 ou 4 vezes, e duma das vezes,fui inclusive ameaçado pelo dono dos animais.
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir