terça-feira, 2 de agosto de 2016

Correio dos Comunicados Políticos - PSD relembra os elogios do ministro socialista do Ambiente à gestão autárquica exercida em Ovar





O PSD Ovar sublinha o RECONHECIMENTO POSITIVO E ELOGIOSO do Ministro do Ambiente, do atual Governo Socialista, à conduta do Executivo Camarário de Ovar liderado pelo PSD, na apresentação, em Vagos, do Litoral XXI, na passada sexta-feira e amplamente veiculada pelos órgãos de comunicação social (ver links abaixo).  
Recordamos que tem sido timbre do atual executivo camarário cumprir com o Plano de Ação sufragado pela maioria dos vareiros em Outubro de 2013 e, em concreto, com a proposta 54 constante do Eixo 4 – Consolidação da Atratividade e Qualidade de Vida no Território -segundo a qual se prevê à : “Intervenção, em parceria, em toda a zona costeira do Município de Ovar, pressionando junto das entidades competentes por uma ação integrada de proteção e requalificação da costa desde a Barrinha até ao Torrão do Lameiro, não descurando a afetação de verbas municipais para a concretização deste objetivo, tentando-se, inclusivamente novas soluções”. 
Esta atitude positiva e proactiva do executivo camarário liderado pelo PSD começou, logo em 2014, quando foram assumidas as obras de “socorro e emergência” face ao avanço do mar na Praia do Furadouro que tinha provocado uma massiva derrocada dos enrocamentos, dos pavimentos, dos passeios e dos muros paralelos à Marginal. 
É esta conduta para a resolução DO PROBLEMA DE OVAR, com a assunção de uma comparticipação que rondará os 3.000.000,00€ (Três Milhões de Euros) que o Sr. Ministro do Ambiente elogiou.
Recordamos as palavras do nosso Presidente da Câmara Municipal Salvador Malheiro nas redes sociais no início do mês de Julho: “O estudo batimétrico da nossa costa já está a ser executado. Está em fase de conclusão. Foi contratualizado e será pago por esta câmara. O projeto de execução dos quebra mares no Furadouro e Cortegaça está em fase de conclusão. Foi contratualizado por esta Câmara e será pago por esta Câmara. Está a ser executado com base em estudos prévios técnico científicos promovidos por esta Câmara… Fomos nós que inscrevemos estas obras no novo POOC. Todas estas competências e responsabilidades não são da Câmara Municipal, mas assumimos e substituímo-nos ao Ministério do Ambiente porque esta é a causa maior do nosso Município…” 
Está atitude de procura de uma solução com a afectação de verbas municipais sempre foi defendida ao longo dos anos pelo Partido Social Democrata em Ovar, rompe com a pratica gestionária autárquica do passado e  nunca foi apresentada ou discutida pelo Partido Socialista em Ovar.
Considerando as recentes declarações do líder do Partido Socialista em Ovar Luís Alves, aquando da sua tomada de posse, e do Presidente da União de Freguesias Bruno Oliveira, no seu perfil de facebook, pedimos que, na senda da atitude muito louvável e que merece o nosso aplauso, do Senhor Ministro do Ambiente, não utilizem este tema para fazer política partidária e convirjam na análise, discussão e recolha de contributos de solução que Ovar merece.  
A protecção da nossa costa foi no passado, é no presente e será no futuro, uma das principais bandeiras do Partido Social Democrata em Ovar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário