domingo, 24 de dezembro de 2017

Como algumas das nossas colectividades assinalaram o Natal

O Natal chegou, e muitas foram as colectividades que decidiram assinalar a chegada do novo advento. Já aqui mencionamos recentemente o caso do Senhor Fonseca que ilumina, de uma forma muito particular, a sua moradia junto ao Intermarche de Esmoriz.
Vamos agora centrar a nossa atenção nas colectividades:



1- Universidade Sénior de Esmoriz volta a promover Exposição de Presépios

Pelo quarto ano consecutivo, a Universidade Sénior de Esmoriz não deixou de se associar às celebrações natalícias. Os seus alunos voltaram a aceitar o desafio de criarem presépios originais. Os trabalhos então concretizados encontram-se expostos, para observação, junto à secretaria da Junta de Freguesia de Esmoriz. A exposição estará patente até ao dia 6 de Janeiro de 2018.







2- Comissão de Melhoramentos de Esmoriz exibe o seu presépio


Na entrada das instalações referentes à rádio, a Comissão de Melhoramentos de Esmoriz decidiu recriar o seu próprio presépio. Para esse efeito, é de saudar os esforços do presidente Agostinho Fardilha e da fiel colaboradora Aida Couto que tudo fizeram para que esta entidade não deixasse passar despercebida a chegada do Natal.







3 - Mutualidade de Santa Maria de Esmoriz também aderiu ao espírito natalício


Aceitando o desafio da Câmara Municipal de Ovar, a Mutualidade de Santa Maria de Esmoriz, tal como outras instituições do concelho, decidiu criar uma grinalda decorativa de forma a enfeitar uma árvore de Natal. Graças a um trabalho meritório de criação e produção, a referida grinalda está exposta no Jardim do Cáster em Ovar. 








4- Bombeiros Voluntários de Esmoriz também fizeram o seu presépio


Como tem sido apanágio, os Bombeiros Voluntários de Esmoriz voltaram a fazer, no átrio do Quartel, o seu próprio presépio. A responsabilidade desta iniciativa pertenceu à Secção Desportiva com o apoio de alguns elementos do Corpo Activo. Os bombeiros voluntários de Esmoriz convidam ainda toda a população a visitar o mencionado presépio.
Sabe-se ainda que o quartel possui ainda iluminação e decoração exteriores de forma a assinalar, de forma ainda mais vincada, a chegada da época natalícia.







5- Enfeites no exterior da Junta de Freguesia de Esmoriz


À semelhança dos anos anteriores, o jardim exterior da Junta de Freguesia de Esmoriz volta a albergar iluminações e decorações natalícias, de vista a assinalar a chegada de mais um advento. O centro da cidade ganha assim uma faceta mais animada. O mérito é da Junta de Freguesia de Esmoriz, contudo algumas entidades de cariz social e determinados estabelecimentos de ensino locais contribuíram para os referidos enfeites, nomeadamente na criação de árvores decorativas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário