sábado, 2 de dezembro de 2017

Martin Hutchinson esteve em Esmoriz em nome do ambiente

O seu nome pode parecer desconhecido para muitos, mas Martin Hutchinson é um aventureiro que encetou uma tour mundial, procurando sensibilizar para a defesa do meio-ambiente.
Natural de Manchester (Reino Unido), Martin aderiu há 12 anos a esta causa, tendo caminhado 9 anos pela América do Sul e tendo estado os três últimos anos a percorrer a Europa por bicicleta, contando ainda com a companhia dum pequeno e carinhoso cão de seu nome Starsky.
Em finais do mês de Outubro, Martin Hutchinson esteve no concelho de Ovar, tendo visitado, por exemplo, o parque ambiental do Buçaquinho e até a própria praia de Esmoriz.
Foi inclusive na Praia da Barrinha em Esmoriz, onde por sua própria iniciativa efectuou uma pequena sessão de limpeza do areal, recolhendo todo o tipo de plásticos. Através de um vídeo difundido nas redes sociais, Martin alertou para o seu efeito nocivo e apelou às comunidades para que diminuam o uso dos plásticos. Além disso, este defensor incondicional do ambiente elogiou os pequenos contentores de reciclagem, em forma de mobiliário, existentes mesmo à entrada daquela praia.
Os responsáveis do Parque Ambiental do Buçaquinho ficaram agradados e sensibilizados com a sua presença, esperando que Martin se mantenha em segurança e que continue com a sua missão de procurar salvar o planeta.
Martin prosseguiu entretanto a sua viagem, rumando até Perth (Austrália).




Nenhum comentário:

Postar um comentário