quarta-feira, 9 de maio de 2018

Alunos da Escola Secundária de Esmoriz fazem cordão humano

Centenas de cidadãos, entre alunos, professores, encarregados de educação, cidadãos e protagonistas da área política local, uniram mãos e formaram um cordão humano em torno da Escola Secundária de Esmoriz. A iniciativa decorreu entre as 8:00 e as 8:30 desta manhã, tendo inclusive atraído a presença de vários órgãos de comunicação social de reputação nacional. 
A acção promovida pelas Associações de Pais e Estudantes da Escola Secundária de Esmoriz teve como objectivo sensibilizar o Ministério da Educação ou o Estado Português para o estado degradante em que se encontra aquele estabelecimento de ensino, aguardando portanto por um futuro projecto de requalificação.
Recorde-se que os responsáveis daquela escola queixam-se da ausência de mecanismos e acessos de segurança, do abatimento de pisos, de infiltrações de água, de fissuras nas paredes, de falhas nas canalizações, etc.
Alguns alunos exibiram mesmo cartazes que remetiam para a necessidade de uma mudança que já é aguardada há vários anos.
Ao todo, são 625 os alunos que frequentam aquela escola. 




Imagem nº 1 - Centenas de alunos, encarregados de educação e professores exigem a requalificação urgente da Escola Secundária de Esmoriz
Foto - Associação de Pais da Escola Secundária de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário