domingo, 20 de maio de 2018

Tribunal de Contas conferiu visto às futuras obras no Esmoriztur

Completada esta etapa legal do visto conferido pelo Tribunal de Contas, e tendo em conta que a obra já tinha sido adjudicada, basta saber agora quando é que a mesma será oficialmente lançada. De acordo com o próprio teor do orçamento municipal vareiro para 2018, prevê-se, como um dos pontos altos, a requalificação do Esmoriztur. Por isso, em breve, deveremos ter mais novidades.
O investimento total projectado para as intervenções deverá andar próximo dos dois milhões de euros (incluindo IVA), sendo que a empresa responsável pela obra será a "Binómio Elevado, Técnicas de Engenharia e Construção, Lda".
Recorde-se que o projecto prevê a reabilitação da sala de espectáculos que será utilizada para diversas actividades ou iniciativas, nomeadamente teatro, cinema e concertos. Também conferências,  formações, exposições e outras actividades culturais poderão ser potenciadas no renascido edifício.
O anfiteatro continuará a assumir grandes dimensões, esperando que a sua lotação máxima possa chegar às 500 pessoas sentadas.



Resultado de imagem para esmoriztur

Imagem nº 1 - Com a adjudicação concretizada e o respectivo visto do Tribunal de Contas, as obras de requalificação do Esmoriztur devem ser iniciadas ou lançadas ainda neste ano de 2018.
Direitos da Foto - Diário de Entre Douro e Vouga

Nenhum comentário:

Postar um comentário