sábado, 19 de maio de 2018

Câmara Oculta XII

A ponte sobre a Barrinha é certamente uma das principais maravilhas locais que voltará a ser contemplada por qualquer um no decurso do próximo Verão. Os banhistas poderão deixar um pouco a praia e o seu quente areal, e usufruir assim um pouco da "aragem fresca" deste sítio ambiental. 
Circulam por aí imensas fotografias de qualidade sobre esta ponte de madeira, e todas elas nos deliciam (curiosamente nesta rubrica já tínhamos publicado muito recentemente uma que também nos cativou pela sua qualidade de imagem). A ponte sobre a Barrinha não é uma novidade histórica (visto que já existira, pelo menos, uma no século XIX) mas é, sem dúvida, um elo fundamental que torna mais próximas as comunidades de Paramos e Esmoriz, além de permitir aos curiosos conhecer toda a área natural ali existente.
A valorização social da Barrinha de Esmoriz foi uma realidade através da construção de passadiços e de uma ponte (não esquecendo aqui também a criação de painéis informativos). Falta agora um projecto que vise despoluir e desassorear verdadeiramente a Barrinha.




Foto da autoria de Abílio Maia
Olhares Sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário