terça-feira, 29 de maio de 2018

Fim-de-Semana inicial de Maio com dois eventos dirigidos às mães esmorizenses (in Jornal A Voz de Esmoriz)


Mães Esmorizenses homenageadas

No passado dia 5 de Maio, a Comissão Social da Junta de Freguesia de Esmoriz promoveu uma conversa sobre a parentalidade positiva, tendo procedido ainda à oferta do livro infantil “O Areias” e de um voucher cedido pela Farmácia da Mutualidade de Santa Maria de Esmoriz. O evento decorreria no Pólo Educativo do Parque Ambiental do Buçaquinho, tendo sido sublinhada a experiência única da maternidade. Houve mesmo um momento em que todas as esmorizenses que foram mães em 2017 tivessem merecido uma homenagem sincera. No dia seguinte, decorreria igualmente em Esmoriz uma caminhada solidária de forma a angariar verbas para as mulheres que padecessem de cancro. 




Direitos da Foto - Página da Cidade de Esmoriz nas redes sociais



Caminhada Solidária cativou adesão forte dos esmorizenses

Na manhã do passado dia 6 de Maio (“Dia da Mãe”), decorreria a caminhada solidária “Mãe há só uma”, percurso que seria efectuado nos passadiços da Barrinha de Esmoriz e que culminaria com a chegada ao parque de lazer situado junto à Praia de Esmoriz. Este evento então promovido pela Associação de Pais das Escolas Básicas (EB1) e Jardins de Infância (JI) de Esmoriz destinava-se à angariação de fundos para o apoio a mulheres de Esmoriz que sejam portadoras de cancro. Também a Junta de Freguesia de Esmoriz fez questão de se associar à iniciativa, apoiando a causa. 
A participação dos cidadãos foi massiva, sinal de que o apelo foi levado bastante a sério. 
Além da caminhada em si, houve também uma mega-aula de zumba ao final da manhã. Ao longo do evento, foram ainda escutados testemunhos de pessoas que enfrentaram aquela enfermidade terrível. 




Direitos da Foto - Associação de Pais das EB1 e JI de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário