sábado, 23 de maio de 2020

António Costa reconhece os esforços de Ovar na luta contra a pandemia

O Primeiro-Ministro António Costa juntou-se, durante a parte da tarde, ao Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e ao Presidente do PSD - Rui Rio que já tinham estado desde o final da manhã no concelho de Ovar, tendo estes últimos almoçado no Aeródromo de Maceda. 
A junção de todos aconteceu quando ocorreu a visita às instalações da Flex 2000 dirigida pelo empresário esmorizense Carlos Pereira e que se dedica ao fornecimento de blocos de espuma e cordas (embora esta última actividade esteja mais presente na Cordex). 
À semelhança do que já havia afirmado anteriormente Marcelo Rebelo de Sousa, também António Costa elogiou o espírito de sacrifício do povo vareiro, enfatizando o facto de que Ovar e Portugal souberam até agora dar a volta por cima. No entanto, o primeiro-ministro declarou que esta não é altura para perder o controlo do rumo dos acontecimentos, alegando que os cidadãos devem regressar à rua com cautelas e responsabilidade cívica. 
António Costa sublinhou ainda que o importante nesta fase é "arregaçar as mangas", porque "sem empresas, emprego e rendimento, a economia não cresce, não vive, e a sociedade definha".
O representante máximo do governo encerraria a sua intervenção, reconhecendo o esforço de todas as comunidades do concelho de Ovar que, devido à imposição da Cerca Sanitária, se sacrificaram para bem de todos, esperando que agora a retoma da actividade, ao nível do comércio, fábricas e restauração, aconteça gradualmente tendo em vista a normalidade. 
Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, também já veio a reagir a público, afirmando que não há novos infectados ou óbitos, e que a estatística de contágio diminuiu drasticamente. No entanto, o edil volta a reforçar a ideia de que todos devem usar máscaras de forma a evitar uma nova propagação do vírus. O presidente da autarquia congratulou-se com as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa, mas afirma que ele "não foi o herói, mas sim o povo vareiro".
Sobre as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa e de Rui Rio, já tínhamos elaborado um artigo anterior.
Depois da visita à Flex 2000, todos tiveram a oportunidade de seguir pelas ruas de Ovar, onde puderam degustar a doçaria do pão-de-ló de Ovar.




Imagem nº 1 - António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa e Salvador Malheiro circularam pelas ruas de Ovar.
Direitos da Foto - CMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário