sexta-feira, 15 de maio de 2020

Câmara Municipal de Ovar quer dar vida a edifícios que até então pertenciam ao Estado


CMOvar formaliza intenção de posse de oito edifícios do Estado
Casas dos Guardas Florestais, Magistrados, Guarda Fiscal e da Capitania do Porto de Aveiro integram a lista


“Queremos valorizar e colocar os imóveis ao serviço da comunidade”

No seguimento da assunção da transferência de competências para os órgãos municipais no domínio da gestão do património imobiliário público sem utilização, a Câmara Municipal de Ovar já formalizou a intenção de tomada de posse de oito edifícios do Estado, situados em território vareiro. Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, recorda que a tomada de posse deste património “era um dos nossos objetivos, o qual esperamos que seja concretizado a muito breve trecho, de forma a valorizarmos e a colocarmos estes imóveis ao serviço da comunidade”.
Da lista, enviada à Direção-Geral do Tesouro e Finanças, constam as duas casas dos Magistrados situadas no centro da cidade de Ovar, as quatro casas da Guarda Florestal, localizadas nas matas florestais a Casa do Guarda Fiscal sito na praia de Esmoriz e a Casa da Capitania do Porto de Aveiro, localizada na praia do Furadouro.
Tratam-se de edifícios que se encontram em avançado estado de degradação e abandono, pretendendo a autarquia vareira travar a eventual destruição definitiva deste património imobiliário do Estado, bem como fomentar a respetiva recuperação, conservação e reutilização, permitindo a sua fruição pública.


Comunicado da Câmara Municipal de Ovar
14 de Maio de 2020





Nenhum comentário:

Postar um comentário